Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Defensor ministra palestra sobre enfrentamento à violência sexual
Data:07/05/2019 - Hora:22h46
Defensor ministra palestra sobre  enfrentamento à violência sexual
Ferreira Junior

O defensor público da Comarca de São José dos Quatro Marcos, Paulo Izidório Gonçalves, proferiu palestra sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes durante evento realizado pelo Judiciário do Estado de Mato Grosso, através do Fórum da Comarca em parceria com o Poder Público Municipal.

A palestra foi ministrada aos alunos do sexto e sétimo ano da Escola Municipal Evilásio Vasconcelos, no Plenário de Júri do Fórum da Comarca, com o intuito de mobilizar a sociedade sobre a necessidade de se prevenir, responsabilizar e denunciar crimes contra a criança e adolescente.

Gonçalves destacou a força que as crianças e adolescentes possuem de divulgar situações que possam inibir a exposição da sexualidade de forma indevida, complementando que a legislação atual prevê proteção integral às crianças e adolescentes. "Todo o Estado trabalha em rede, seja polícia, Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Promotoria de Justiça, Poder Judiciário e diretamente com as escolas, que tendem ser quem recebem a primeira informação de qualquer ato inibidor ou até mesmo constrangedor que venha expor a sexualidade da criança", afirmou.

Para o defensor público o trabalho do professor é tão grande, que ainda que não perceba ou não receba informação verbalmente, é possível notar algumas características da criança. "Observa-se que a criança que tem sido objeto de violência ou exploração sexual, ela tende a mudar o seu comportamento e é nessa proximidade com a família e a escola, com essa interação social, que é possível visualizar a mudança de comportamento e levar aos setores competentes", disse.

A palestra ministrada pelo defensor público deu início às atividades de conscientização em razão do dia 18 de maio, Dia Nacional da Campanha de Prevenção de Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na terça-feira (7), a palestra com o tema: “Violência na Infância e na Juventude”, foi ministrada pelo promotor de justiça, doutor Fábio Rogério Sant'Anna Pinheiro, no Plenário do Fórum da Comarca de São José dos Quatro Marcos.




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados