Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Defensor ministra palestra sobre enfrentamento à violência sexual
Data:07/05/2019 - Hora:22h46
Defensor ministra palestra sobre  enfrentamento à violência sexual
Ferreira Junior

O defensor público da Comarca de São José dos Quatro Marcos, Paulo Izidório Gonçalves, proferiu palestra sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes durante evento realizado pelo Judiciário do Estado de Mato Grosso, através do Fórum da Comarca em parceria com o Poder Público Municipal.

A palestra foi ministrada aos alunos do sexto e sétimo ano da Escola Municipal Evilásio Vasconcelos, no Plenário de Júri do Fórum da Comarca, com o intuito de mobilizar a sociedade sobre a necessidade de se prevenir, responsabilizar e denunciar crimes contra a criança e adolescente.

Gonçalves destacou a força que as crianças e adolescentes possuem de divulgar situações que possam inibir a exposição da sexualidade de forma indevida, complementando que a legislação atual prevê proteção integral às crianças e adolescentes. "Todo o Estado trabalha em rede, seja polícia, Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Promotoria de Justiça, Poder Judiciário e diretamente com as escolas, que tendem ser quem recebem a primeira informação de qualquer ato inibidor ou até mesmo constrangedor que venha expor a sexualidade da criança", afirmou.

Para o defensor público o trabalho do professor é tão grande, que ainda que não perceba ou não receba informação verbalmente, é possível notar algumas características da criança. "Observa-se que a criança que tem sido objeto de violência ou exploração sexual, ela tende a mudar o seu comportamento e é nessa proximidade com a família e a escola, com essa interação social, que é possível visualizar a mudança de comportamento e levar aos setores competentes", disse.

A palestra ministrada pelo defensor público deu início às atividades de conscientização em razão do dia 18 de maio, Dia Nacional da Campanha de Prevenção de Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na terça-feira (7), a palestra com o tema: “Violência na Infância e na Juventude”, foi ministrada pelo promotor de justiça, doutor Fábio Rogério Sant'Anna Pinheiro, no Plenário do Fórum da Comarca de São José dos Quatro Marcos.




fonte: Assessoria



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados