Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Redação sobre trânsito tem inscrições as prorrogadas
Data:03/05/2019 - Hora:11h15
Redação sobre trânsito tem inscrições as prorrogadas
Assessoria

A Comissão organizadora do 1º Concurso de Redação com o Tema "No Trânsito, o Sentido é a Vida",   promovido pela 4ª Ciretran de Cáceres em parceria com o Ministério Público Estadual, Secretaria Municipal de Educação, pela professora Mestre em Linguística e especialista em práticas textuais, Allyne Lima, Assessoria Pedagógica da Seduc e Unemat, se reuniu na tarde da última terça-feira (30/4), para prorrogar o prazo de inscrição do referido certame.

Segundo o promotor Rinaldo Segundo, um dos entusiastas desta realização, que tem como objetivo, despertar nas instituições de ensino do município a importância de se trabalhar o tema trânsito no âmbito escolar, apenas três escolas particulares, cinco municipais e duas estaduais realizaram suas inscrições. “É muito pouco” conclui ele .
Para Rinaldo, o baixo número de inscritos em um evento tão importante, fez com que a Comissão prorrogasse as inscrições para o dia 07 de junho de 2019.

“ O trânsito a cada ano tem ceifado milhares de vítimas e vitimado com sequelas outras milhares no Brasil. Esse Concurso de redação é uma oportunidade que professores e alunos tem de trabalhar um tema tão importante.  Mais do que nunca, a escola deve participar ativamente da educação para o trânsito, pois as crianças e adolescentes de  hoje serão os jovens e homens do futuro, serão eles os usuários e mantenedores do trânsito, capazes de transformarem essa realidade”, observa segundo.

Para o Chefe da 4ª Ciretran, Marcos Ribeiro, a Segurança no Trânsito não é só atribuição dos Órgãos de Trânsito, é sobretudo, uma questão de ordem social, ética, política e principalmente educacional. “Para entender o trânsito não basta discutir os problemas do dia a dia, como congestionamentos e acidentes, é preciso analisar como o trânsito é formado, os sujeitos que o compõe e como estes participam dele, quais são seus interesses e necessidades, é preciso uma formação”,  destaca Ribeiro.

Marcos  aproveita para convidar as escolas das redes públicas municipal e estadual e da particular de ensino, que ainda não efetuaram suas inscrições, incentivarem seus professores e alunos a se inscreverem. “ A prorrogação é uma  grande oportunidade das escolas que não se inscreveram, poderem participar. Façam suas inscrições até 07 de junho, onde os professores, alunos e escolas poderão ser premiados”, informa Marcos. (Colaborou: Esdras Crepaldi)

 



fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados