Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Biometria registra a ausência de 16.772 eleitores em Cáceres
Data:03/05/2019 - Hora:11h13
Biometria registra a ausência  de 16.772 eleitores em Cáceres
Arquivo

O juiz responsável pela 6ª Zona Eleitoral de Cáceres, Ricardo Alexandre Riccielli Sobrinho, fez um balanço sobre o cadastramento biométrico no município, que encerrou-se no dia 26 de Abril. Antes do início do processo, de acordo com dados da justiça eleitoral, em novembro de 2018, Cáceres, tinha 61.682 eleitores. No decorrer dos trabalhos, esse número aumentou para 64.882 eleitores. O período de revisão, teve início no dia 3 de dezembro do ano passado, prosseguindo até o dia 26 de abril, último, já com a prorrogação, concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

 

 

Com a prorrogação, Cáceres, conseguiu sensibilizar 74,06%, ou seja 47.882 eleitores, que fizeram o cadastramento biométrico, mas 16.772, eleitores, (25,94%), estão á partir de agora com seus títulos cancelados pela justiça eleitoral. Nesse período, de acordo com dados da 6ª Zona Eleitoral, foram feitos quase 29 mil atendimentos, a nível de Cáceres.

Segundo Riccielli, mesmo com o título cancelado, o eleitor deve comparecer tanto no Cartório Eleitoral, como também no Ganha Tempo, para buscar as informações sobre quais os procedimentos para que ele possa reverter essa situação. “ Espero que o eleitor compareça já na semana que vêm, nesses dois locais para a regularização. É mais uma oportunidade para que esses eleitores possam estar em dia com a justiça .Fazendo a atualização, o título de eleitor, de forma automática, será reestabelecido”, finalizou o magistrado.

O Cartório da 6ª Zona Eleitoral, funciona de segunda á sexta, das 7h30 as 13h30, lembrando que os eleitores que não votaram nas três últimas eleições podem ter o título cancelado, caso deixem de se regularizar junto às justiça eleitoral até a próxima segunda feira, 6 de maio. Mais de 50 mil eleitores de Mato Grosso estão nesta situação, aparecendo Cáceres, com cerca de 1.800 eleitores. O eleitor pode consultar a própria situação através da internet, no site do TRE: o www.tre-mt.jus.br




fonte: F.N com Redação



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados