Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Dourado encara Fantasma amanhã na Arena Pantanal
Data:03/05/2019 - Hora:08h53
Dourado encara Fantasma  amanhã na Arena Pantanal
Mayke Toscano

A bola da série B do Brasileirão vai começar a rolar na Arena Pantanal amanhã, (4), às 18h00, com o primeiro jogo do Cuiabá Esporte Clube com mando de campo.  O Dourado estreou na série B do Campeonato Brasileiro de 2019 fora de casa na tarde do último sábado (27) no estádio Heriberto Hülse em Santa Catarina e venceu o Criciúma por 1 a 0, com um gol nos acréscimos.

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer que faz a gestão da Arena desde janeiro deste ano, obteve recentemente o alvará de segurança contra incêndio e pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros. O documento tem validade de dois anos e certifica que estádio está em condições de receber os torcedores com segurança nos setores leste e oeste. Juntos, os dois setores possuem assentos para até 25 mil pessoas.

Pelas regras divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no regulamento da competição, a capacidade mínima dos estádios para que os clubes mandem seus jogos na Série B tem de ser de pelo menos dez mil pessoas sentadas.

Para o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, a realização das partidas da Série B na Arena Pantanal são oportunidades de mostrar Mato Grosso ao país e todos os esforços já estão sendo feitos para deixar o estádio nas melhores condições possíveis.  “Devido às limitações de recursos e de prazos, nesse primeiro momento optamos por definir prioridades para garantir a segurança e o calendário de jogos. Foram asseguradas as medidas para a liberação certificada dos dois lados do estádio que comportam o maior número de pessoas e que propiciam maior conforto aos torcedores”, esclarece Jefferson.

Nesta segunda partida da Série B, o Cuiabá enfrentará o Operário, do Paraná - mesmo time que duelou pelo troféu de campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto, ocorrido em setembro do ano passado, consagrou o Operário-PR, mas foi considerado histórico para o futebol do Mato Grosso.

Além da disputa do título pelo time local, a Arena Pantanal teve seu recorde de público, com 41.311 pessoas presentes nas arquibancadas. Esta marca superou até os números das partidas sediadas no estádio na Copa do Mundo de 2014. Na série B do Campeonato Brasileiro de 2019, o time da capital Clube realizará 19 partidas como mandante na Arena Pantanal. 




fonte: Secom/MT com Redação



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados