Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:01/05/2019 - Hora:09h56

Bereré do Xômano

Desde o início do ano até a última sexta-feira, 26 de abril, os mato-grossenses já pagaram em tributos mais de R$ 11.170 bilhões. A informação consta no Impostômetro do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-MT que divulga toda semana, o valor estimado arrecadado em Mato Grosso por meio de impostos, taxas, multas e contribuições pagos pela população à União, ao Estado e municípios. Um fato curioso é que o brasileiro trabalha um pouco mais do que cinco meses só para pagar impostos, porque os impostos correspondem, praticamente, a 33% de tudo o que o país produz.

 

Desregulações

Áudios vazados revelam um esquema de venda de consultas, tráfico de influência de políticos em Cuiabá, para furar fila do sistema de Regulação do SUS, a contratação de profissionais apenas por indicação política, médico que recusa-se a bater o ponto, outros que batem o ponto e não trabalham e até venda de atestado. A acusação é do vereador Abílio Junior, que diz ter recebido por WhatsApp a denúncia de irregularidades no Centro de Especialidades Médicas, tornando-a pública em suas redes sociais, denunciando o fato no plenário da Câmara Municipal cuiabana e enviando os arquivos de áudio para o Ministério Público de Mato Grosso.

 

Fura-Fila na Rede

Em um dos áudios, aparentemente gravado durante uma reunião no final de 2018, a coordenadora do CEM, Nadja Sartoreli, menciona vários políticos que encaminham listas de nomes para "pedir consulta" e furar a fila do SUS, como de uma assistente social "ligada há anos" ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco, do assessor especial do gabinete do prefeito Ralf Leite, dos vereadores Vinícyus Hugueney, Lilo Pinheiro e do  Sargento Joelson. Sinceramente, se os fatos forem comprovados, os culpados precisam ser afastados de seus cargos, com umas férias atras das grades.  

 

Ate$tados Médico$

Trecho da denúncia enviada ao vereador Abílio Junior, que será investigada pelo MPMT, menciona que as irregularidades continuam e até atestado médico é vendido por 120 reais. Os áudios, seis no total, já foram encaminhados por e-mail para o Ministério Público para que sejam tomadas as providências cabíveis. As gravações revelam de forma nua e crua como e quem pratica o tráfico de influência no Centro de Especialidades Médicas para obter vantagem política e até pecuniária. O tráfico de influência é crime tipificado no Art. 332 do Código Penal, com pena de 2 a 5 anos de prisão e multa.

 

Farda Suja

Sargento da Polícia Militar que recebeu R$ 800 e dois botijões de gás como ‘propina’ para liberar caminhão que transportava regularmente botijões de gás no município de Nova Bandeirantes, (MT) teve o Habeas Corpus negado pelos magistrados da Primeira Câmara Criminal de Mato Grosso. O caso aconteceu em fevereiro deste ano e o militar continua preso, depois de prometer dar um tiro na vítima que lhe denunciou. A defesa do réu recorreu contra a prisão, mas o juiz convocado no TJ-MT para relatar o caso no segundo grau, Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, observou a necessidade da preventiva do sargento, no que convenhamos está mais que correto.

 



fonte: Da Redação



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
QI
Multivida
High Society
O dia hoje amanheceu repleto de cores variadas e cheias de energia positiva para celebrar o aniversário do gatinho Samuel Maciel que completa dois aninhos recebendo o carinho mais que especial da vovó Isabel, dos pais Wellington e Darlene (foto) e amiguinhos.  Desejamos que sua vida  seja de alegria constante e felicidade permanente. Feliz aniversário! No mundo encantado da Lol, sensação do momento para as meninas, a gatinha Ana Luiza Pereira apagou sua quinta velinha. Em ritmo de felicidade recebeu os parabéns dos familiares e amigos que juntos cantaram o Parabéns a você. Saúde, felicidades, amor, paz e realizações são os nossos desejos, rogando ao Criador muita luz em seu caminhar.       Felicitações em tom maior  ao amigo José Carlos Menacho, popular DJ Moreno, que festejou mais um aniversário recebendo os abraços do rol de amigos. Que esse novo ano venha carregado de coisas boas, saúde e vitórias. Nosso brinde a você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados