Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 24 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Seminário aborda tecnologia em biocombustíveis no IFMT
Data:25/04/2019 - Hora:08h45
Seminário aborda tecnologia  em biocombustíveis no IFMT
Assessoria

Com o propósito de orientação sobre os critérios a serem observados para ingresso no mercado e no mundo do trabalho, o Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres Prof. Olegário Baldo, por meio da coordenação do curso superior de Tecnologia em Biocombustíveis realizou na última semana o I Seminário de Carreiras e Empregabilidade para acadêmicas e acadêmicos do curso.

A palestra de abertura contou com a colaboração da psicóloga Matilde Aristeti da Silva que alertou sobre posturas a serem adotadas em entrevistas de emprego. A partir de abordagens sobre critérios avaliados em Recursos Humanos para seleção de pessoal, a palestra propiciou espaços de reflexões sobre autoestima, autoconhecimento, relações interpessoais, assédio e saúde mental, entre outras temáticas.

De acordo com a coordenadora do curso de Tecnologia em Biocombustíveis, professora Isabel Fraga, mestra em Engenharia Química, o evento foi pensado para atender a demanda apresentada pelo corpo discente do curso com toda a programação “baseada nas angustias e dúvidas dos alunos”.

Em meio as atividades, foram desenvolvidos cursos práticos ofertados por mestres e doutores do quadro docente de Tecnologia em Biocombustíveis do campus com a utilização dos recursos de informática disponíveis no laboratório de Geoprocessamento. 

O evento possibilitou também capacitação sobre normas técnicas para produções acadêmicas e de acesso a periódicos internacionais.

No que tange à utilização de plataformas virtuais, o professor Cristian Jacques Bolner de Lima, doutor em Engenharia Química com pós-doutorado em Microbiologia Industrial ofertou o curso prático sobre acesso e preenchimento da plataforma lattes.

Ainda no eixo intitulado “Plataformas Virtuais e o Mercado de Trabalho”, a professora Mônica Elizabeth Craveiro Theodoro, química e mestra em Ensino de Ciências ofertou o curso prático de como se conectar ao mercado de trabalho por meio da plataforma Linkedin e orientou com a realização de exercícios práticos a elaboração do currículo vitae. A docente ministrou ainda a capacitação sobre acesso à plataformas de periódicos internacionais.

Nas intervenções voltadas à capacitação em normas técnicas, a professora Cláudia Roberta Gonçalves, doutora em Biotecnologia, ofertou o curso prático em escrita de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com base nas normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).Em outra atividade, a docente  realizou oficina a partir de avaliações sobre TCCs de egressos do curso de Tecnologia em Biocombustíveis com a identificação de erros e acertos na organização dos trabalhos e na aplicação das normas.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Com a presença de autoridades e associados, a equipe do Sicredi Cáceres comemorou na manhã de ontem o Jubileu de Porcelana, que marca 20 anos de trabalho da Cooperativa na cidade. Na oportunidade a gerência ofereceu aos presentes um requintado café da manhã. Esta coluna deseja a toda a equipe muito mais sucessos, na máxima de  Destaque mais que especial ao Grupo Chalana que festejou 27 anos de existência, 27 anos cultivando amizades, transformando vidas, cultivando o amor pela cultura. A todos os Chalaneiros nosso reconhecimento e aplausos. Muito feliz em rever o amigo de longas datas,  Silvio Teles, Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Cáceres, que atende a todos com muita presteza e cordialidade, sem esquecer é claro da competência. Desejamos um excelente fim de semana e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados