Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 24 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Na comarca de Cáceres mais de 1.800 títulos podem ser cancelados
Data:25/04/2019 - Hora:08h44
Na comarca de Cáceres mais de  1.800 títulos podem ser cancelados
JCC

Até ontem, (24), dos 50.732 eleitores de Mato Grosso que não votaram nas últimas três eleições,  nem justificaram a ausência, apenas, 6.460 (12%) procuraram um cartório eleitoral para a regularização. O prazo para regularizar se encerra no dia 6 de maio e quem não comparecer terá o título cancelado. Vale destacar que cada turno é considerado uma eleição.

Dos municípios de Mato Grosso, Cáceres figura como o quarto colégio eleitoral nesta situação, atualmente com 1.814 eleitores passíveis de cancelamento, pela não regularização nos três últimos pleitos.

O eleitor que estiver com o título passível de cancelamento pode procurar qualquer cartório. Para cada ausência a urna é cobrado uma multa, no entanto, o eleitor pode declarar insuficiência econômica e obter a dispensa do recolhimento.

Eleitor com o título cancelado fica impedido de obter a certidão de quitação eleitoral. Esse documento é necessário para o exercício de diversos direitos civis, entre eles: tirar passaporte; fazer inscrição em instituições de ensino superior e tomar posse em cargo público.

Os eleitores, cujo exercício do voto é facultativo não terão o título cancelado, pois nesse caso, a ausência às urnas não é registrada pelo sistema da Justiça Eleitoral. Se enquadram nessa situação, os eleitores com idade entre 16 e 17 anos, a partir de 70 anos e analfabetos. Também possuem o voto facultativo os eleitores portadores de deficiência que torna impossível ou extremamente oneroso o cumprimento das obrigações eleitorais. Neste caso, o eleitor precisa ter informado essa condição à Justiça Eleitoral.




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Com a presença de autoridades e associados, a equipe do Sicredi Cáceres comemorou na manhã de ontem o Jubileu de Porcelana, que marca 20 anos de trabalho da Cooperativa na cidade. Na oportunidade a gerência ofereceu aos presentes um requintado café da manhã. Esta coluna deseja a toda a equipe muito mais sucessos, na máxima de  Destaque mais que especial ao Grupo Chalana que festejou 27 anos de existência, 27 anos cultivando amizades, transformando vidas, cultivando o amor pela cultura. A todos os Chalaneiros nosso reconhecimento e aplausos. Muito feliz em rever o amigo de longas datas,  Silvio Teles, Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Cáceres, que atende a todos com muita presteza e cordialidade, sem esquecer é claro da competência. Desejamos um excelente fim de semana e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados