Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 26 de Maio de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Parceria com judiciário propicia ressocialização de reeducandos
Data:24/04/2019 - Hora:09h12
Parceria com judiciário propicia   ressocialização de reeducandos
JCC

A participação de reeducandos da unidade prisional de Cáceres  em mais um projeto da área de cultura e turismo desenvolvido pela prefeitura do município, com a construção da cidade cenográfica para a encenação da Paixão de Cristo, realizada no último fim de semana na praça de eventos da cidade, comprova a politica de ressocialização do judiciário da comarca.

Os reeducandos receberam o direito de assistir ao espetáculo, com autorização judicial e segundo o diretor da unidade prisional, Welton Ribeiro, a parceria com a prefeitura inclui diversas atividades para os reeducandos ao longo do ano, como o trabalho na área de serviços urbanos e também a confecção das decorações da cidade para o Festival de Pesca e Natal.

Destacou ele, a importância desta série de atividades desenvolvidas pela unidade, que permite a qualificação dos reeducandos, além de outras parcerias firmadas com a unidade prisional, empresas e o poder público de Cáceres, como o emprego de mão de obra em atividades da prefeitura e de empresas da cidade. No evento da Paixão de Cristo, a cidade cenográfica construída pelos detentos, palco da encenação, foi alvo de elogios de cerca de 3 mil pessoas, presentes nas tres noites de espetáculos.  Um espaço construído especialmente para contar a história da paixão e morte de Jesus, com 85 metros de cenário, 150 atores, em uma hora e meia de duração.

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, que organizou o espetáculo em parceria com a equipe do Grupo de Oração Santa Terezinha da Catedral São Luiz de Cáceres, ratificou o apoio do Sistema Penitenciária via Conselho da Comunidade e Primeira Vara Criminal da Comarca de Cáceres. “Todos os atores foram voluntários, num esforço muito grande em ensaio e dedicação, durante 30 dias. Graças a Deus levamos para a população um espetáculo de qualidade, num cenário espetacular, digno das grandes produções de cinema”, pontuou o secretário da Sicmatur Junior Trindade.




fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Felicitamos a encantadora Leiko Hayashida, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário! Nosso bom dia hoje ao DJ Moreno que abrilhanta as festas mais badaladas da city fazendo o som que contagia  o público de todas as idades.  Grande abraço e sucessos!!! Parabenizamos Eduardo Garcia, pela passagem de seu aniversário. Feliz Aniversário, que esse seja mais um de bons anos que virão. Felicidades sempre é o que desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados