Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Parceria com judiciário propicia ressocialização de reeducandos
Data:24/04/2019 - Hora:09h12
Parceria com judiciário propicia   ressocialização de reeducandos
JCC

A participação de reeducandos da unidade prisional de Cáceres  em mais um projeto da área de cultura e turismo desenvolvido pela prefeitura do município, com a construção da cidade cenográfica para a encenação da Paixão de Cristo, realizada no último fim de semana na praça de eventos da cidade, comprova a politica de ressocialização do judiciário da comarca.

Os reeducandos receberam o direito de assistir ao espetáculo, com autorização judicial e segundo o diretor da unidade prisional, Welton Ribeiro, a parceria com a prefeitura inclui diversas atividades para os reeducandos ao longo do ano, como o trabalho na área de serviços urbanos e também a confecção das decorações da cidade para o Festival de Pesca e Natal.

Destacou ele, a importância desta série de atividades desenvolvidas pela unidade, que permite a qualificação dos reeducandos, além de outras parcerias firmadas com a unidade prisional, empresas e o poder público de Cáceres, como o emprego de mão de obra em atividades da prefeitura e de empresas da cidade. No evento da Paixão de Cristo, a cidade cenográfica construída pelos detentos, palco da encenação, foi alvo de elogios de cerca de 3 mil pessoas, presentes nas tres noites de espetáculos.  Um espaço construído especialmente para contar a história da paixão e morte de Jesus, com 85 metros de cenário, 150 atores, em uma hora e meia de duração.

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, que organizou o espetáculo em parceria com a equipe do Grupo de Oração Santa Terezinha da Catedral São Luiz de Cáceres, ratificou o apoio do Sistema Penitenciária via Conselho da Comunidade e Primeira Vara Criminal da Comarca de Cáceres. “Todos os atores foram voluntários, num esforço muito grande em ensaio e dedicação, durante 30 dias. Graças a Deus levamos para a população um espetáculo de qualidade, num cenário espetacular, digno das grandes produções de cinema”, pontuou o secretário da Sicmatur Junior Trindade.




fonte: Da Redação



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados