Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 26 de Maio de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Pequenas farmácias encerram atividades no centro da cidade
Data:24/04/2019 - Hora:09h02
Pequenas farmácias encerram  atividades no centro da cidade
JCC

Tendencia segundo especialistas do ramo é que as drugstores se ampliem em franquias e as pequenas farmácias aos poucos fechem suas portas mo país.

Pequenas farmácias, mesmo em área central de cidades de médio porte, ultimamente têm assistido impotente à mega construção de  estabelecimentos de grandes redes do gênero e o leitor já deve ter se deparado com cenas semelhantes aqui em Cáceres, inclusive observado que  algumas das pequenas drogarias acabaram por fechar suas portas, não suportando a concorrência das grandes.

Somente no entorno da Praça Major Carlos, três pequenas a medias farmácias que buscavam alternativas para sobreviver à concorrência de grandes redes do varejo farmacêutico, sucumbiram. Todas as três em esquinas, nas confluências com ruas Antonio Maria, João Pessoa e praça mencionada.

Ainda na área central da cidade, outras duas cerraram suas portas, nas esquinas das ruas Seis de Outubro e José Dulce, estas, dando lugar a empresas estranhas ao mercado farmacêutico.  O que explicaria o fenômeno? A indústria farmacêutica tem o diagnóstico na ponta da língua: o crescimento da classe média, o aumento da expectativa de vida, a diversificação do negócio e o melhor acesso a diagnósticos e tratamentos seriam algumas das causas da expansão.

Trocando em miúdos, a concorrência das redes em expansão nas capitais e interior, como se pode notar em Cáceres, segundo a farmacêutica Jéssica dos Santos Ferreira, gerente  da franquia de Farmácia Popular Rede Minas da Rua Padre Cassimiro, o fator rede se impõe pelas facilidade das Drug-Storesm no comercio. Amplo estoque, possibilitam descontos, beneficiando tanto os consumidores, o que não se consegue nas pequenas e medias farmácias. Na loja gerenciada por ela, além de medicamentos gerais, se vende perfumes finos importados.

Numa das 9.000 franquias nacionais da Ultra-Popular, loja também na Rua Padre Cassimiro, o mesmo fenômeno ocorre, com grandes estoques, medicamentos para todos os fins, descontos especiais e atendimento estruturado. Conforme o agente publicitário da farmácia Ubiraci Prates Garcia, experiente em marketing, as pequenas farmácias de Cáceres, não suportaram o peso das redes, como a Ultra-Farma e a tendencia atual é dos  drugstores, que chegaram pra ficar com inovações, criatividade e capitalização mercantil a serviço da saúde e do consumidor.

Assim,  enquanto as grandes redes são premiadas pela ruptura zero em suas lojas, as pequenas farmácias encontram dificuldades na manutenção de grandes estoques e diversidade no mix de produtos ofertados, desconhecendo a importância da separação da vida financeira da empresa do bolso do proprietário. Em expansão, as grandes redes possuem poder financeiro para propaganda e com os melhores executivos do mercado estão abrindo capital na bolsa e maximizando sua rentabilidade.




fonte: Da Reportagem Local



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Felicitamos a encantadora Leiko Hayashida, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário! Nosso bom dia hoje ao DJ Moreno que abrilhanta as festas mais badaladas da city fazendo o som que contagia  o público de todas as idades.  Grande abraço e sucessos!!! Parabenizamos Eduardo Garcia, pela passagem de seu aniversário. Feliz Aniversário, que esse seja mais um de bons anos que virão. Felicidades sempre é o que desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados