Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 24 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Caos trava investimentos no Estado paralisando 290 obras
Data:24/04/2019 - Hora:08h48
Caos trava investimentos no  Estado paralisando 290 obras
Ilustrativa

Além do problema  da pavimentação das estradas, o Governo aponta a existência de 2.166 pontes de madeiram cujo material, se deteriora com mais facilidade

O quadro econômico registrado pelo Estado de Mato Grosso nos últimos 15 anos, com evolução descompassada dos gastos, resultou na incapacidade de investimentos em obras públicas por toda a região mato-grossense. É o que aponta o relatório “Mato Grosso 2003 a 2018 – o que aconteceu?”, apresentado pelo governador Mauro Mendes (DEM) aos chefes de Poderes nos últimos dias 10 e 11, com o objetivo de explanar aos gestores a atual situação econômica em que Mato Grosso se encontra. De acordo com o relatório, são 290 obras de infraestrutura paralisadas em todo o território mato-grossense.

Estado produtor, a principal via de escoamento de grãos e demais commodities de Mato Grosso ainda continua sendo as estradas, por meio de carretas. Contudo, 23 mil quilômetros de rodovias estaduais continuam sem asfalto e outros 5 mil quilômetros, já pavimentados, apresentam problemas de manutenção.

A situação pode impactar diretamente na economia do Estado, já que parte da carga se perde pelo caminho e não é só isso. A má qualidade das rodovias ainda provocam, não raro, em atolamentos, quebra de peças e constante manutenção dos veículos utilizados para escoamento da produção. Além do problema envolvendo a pavimentação das estradas, o Governo ainda aponta a existência de 2.166 pontes de madeira em todo o Estado, material menos resistente e que, por conta disso, se deteriora com mais facilidade.

No mesmo relatório, o Governo afirma que trabalha para reconstruir o equilíbrio fiscal do Estado. Para isso, ele lista uma série de medidas que estão sendo tomadas: corte de gastos; otimização do custeio; controle do crescimento da folha; melhorias na arrecadação; combate à sonegação fiscal; revisão de incentivos fiscais; e reestruturação dos ambientes de trabalho dos servidores públicos.




fonte: M.N com Redação



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Com a presença de autoridades e associados, a equipe do Sicredi Cáceres comemorou na manhã de ontem o Jubileu de Porcelana, que marca 20 anos de trabalho da Cooperativa na cidade. Na oportunidade a gerência ofereceu aos presentes um requintado café da manhã. Esta coluna deseja a toda a equipe muito mais sucessos, na máxima de  Destaque mais que especial ao Grupo Chalana que festejou 27 anos de existência, 27 anos cultivando amizades, transformando vidas, cultivando o amor pela cultura. A todos os Chalaneiros nosso reconhecimento e aplausos. Muito feliz em rever o amigo de longas datas,  Silvio Teles, Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Cáceres, que atende a todos com muita presteza e cordialidade, sem esquecer é claro da competência. Desejamos um excelente fim de semana e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados