Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:19/04/2019 - Hora:09h40

Bodas de Nácar

O assunto da semana, requentar a Nacariana ZPE de Cáceres, melhor explicando, a Elefanta Branca balzaquiana que em seu 31º aniversário de criação, amarelada em, papéis nas gavetas da Berlinda, que em vésperas de eleição, respira como Zona Política Eleitoreira. A situação na retaguarda, oposição no cacete e tal e coisa. Pois é, o terrenão de 240 hectares  de pasto tido como estratégico para escoamento da produção, fica a coisas de 2 mil km do atlântico e pacífico, comemorando este ano Bodas de Nácar, daí, carinhosamente chamarmos a dita cuja de Nacariana.

Se cuida, Dubai!

Para quem acreditava em sexo dos anjos, duendes e Papai Noel, a ZPE traria a expectativa de gerar cerca de 20 mil empregos, ou seja, de cada 4 cacerense, um seria empregado na zona, algo pro Firjan e Caged acenderem uma vela para São Luiz, coisa de louco, Mané; A previsão, 230 indústrias, numa primeira etapa, oito prédios para a Receita Federal, administração, oficina mecânica, restaurante, apoio ao motorista e guaritas, sai da frente, pra não ser atropelado, eita pesadelo txocante, xô mano!

É Lendas Demássss!

Esquecendo a murrinha de Morrinhos, as bocas de Matilde saíram com a saída fluvial via Santo Antonio das Lendas, cujo nome diz tudo, Lendas, haja vista que há seis anos passados, exatamente no dia 18 de abril de 2013, os milagreiros politiqueiros anunciavam que este porto começaria a operar em 2014, graças a uma alternativa em logística economicamente vantajosa estava sendo desenvolvida e no tal workshop, audiência pública, seminário, sabe-se lá os cambaus, no  Movimento Pró Logística, foi apresentado o planejamento estratégico para ampliação e melhoramento da logística através de investimentos em hidrovia, ferrovia e rodovia em parceria com o Governo Federal. Valei-nos Sto. Antonio das Lendas!

Falando Sério!

Esta semana numa comitiva com demais vereadores, o prefeito Francis Maris e vice Eliene, o presidente da Câmara Municipal de Cáceres, vereador Rubens Macedo, entregou um ofício em nome dos comerciantes da Av. Sete de Setembro, que pedem a viabilização da lama asfáltica, prometida pelo governador em oportunidade anterior. Mauro informou, no entanto, que as perspectivas sobre a lama asfáltica da Av. Sete de Setembro são apenas para o ano de 2020. Tá certo, vereador, tem mais que cobrar mesmo, a gente paga imposto é pra ter retorno.

Peixes Nativos

O governador Mauro Mendes declarou esta semana, que em breve assinará uma lei proibindo o transporte e comercialização de peixes nativos. Segundo ele, o cidadão poderá pescar e comer na beira do rio como sempre, mas não poderá transportar e comercializar, adiantando que isso deve em poucos anos melhorar substancialmente o turismo. Ele citou o sucesso de pousadas com diárias de R$ 2 mil, onde o hóspede vai para pescar apenas esportivamente e que o comércio de peixes da forma como temos no estado é predatório e prejudica o meio ambiente.

ExpoCáceres

A 53ª ExpoCáceres acontecerá dos dias 18 a 22 de setembro deste ano. Em anúncio o Sindicato Rural promete uma vasta programação de eventos de negócios para edição, além de uma das melhores edições de rodeio e de shows para este ano. Oxalá, a organização valorize artistas locais e regionais, sem estrelas caras que nada oferecem de raiz da terra como nosso rasqueado, siriri e cururu, além do sertanejão tradicional.

 



fonte: Da Redação



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados