Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:19/04/2019 - Hora:09h40

Bodas de Nácar

O assunto da semana, requentar a Nacariana ZPE de Cáceres, melhor explicando, a Elefanta Branca balzaquiana que em seu 31º aniversário de criação, amarelada em, papéis nas gavetas da Berlinda, que em vésperas de eleição, respira como Zona Política Eleitoreira. A situação na retaguarda, oposição no cacete e tal e coisa. Pois é, o terrenão de 240 hectares  de pasto tido como estratégico para escoamento da produção, fica a coisas de 2 mil km do atlântico e pacífico, comemorando este ano Bodas de Nácar, daí, carinhosamente chamarmos a dita cuja de Nacariana.

Se cuida, Dubai!

Para quem acreditava em sexo dos anjos, duendes e Papai Noel, a ZPE traria a expectativa de gerar cerca de 20 mil empregos, ou seja, de cada 4 cacerense, um seria empregado na zona, algo pro Firjan e Caged acenderem uma vela para São Luiz, coisa de louco, Mané; A previsão, 230 indústrias, numa primeira etapa, oito prédios para a Receita Federal, administração, oficina mecânica, restaurante, apoio ao motorista e guaritas, sai da frente, pra não ser atropelado, eita pesadelo txocante, xô mano!

É Lendas Demássss!

Esquecendo a murrinha de Morrinhos, as bocas de Matilde saíram com a saída fluvial via Santo Antonio das Lendas, cujo nome diz tudo, Lendas, haja vista que há seis anos passados, exatamente no dia 18 de abril de 2013, os milagreiros politiqueiros anunciavam que este porto começaria a operar em 2014, graças a uma alternativa em logística economicamente vantajosa estava sendo desenvolvida e no tal workshop, audiência pública, seminário, sabe-se lá os cambaus, no  Movimento Pró Logística, foi apresentado o planejamento estratégico para ampliação e melhoramento da logística através de investimentos em hidrovia, ferrovia e rodovia em parceria com o Governo Federal. Valei-nos Sto. Antonio das Lendas!

Falando Sério!

Esta semana numa comitiva com demais vereadores, o prefeito Francis Maris e vice Eliene, o presidente da Câmara Municipal de Cáceres, vereador Rubens Macedo, entregou um ofício em nome dos comerciantes da Av. Sete de Setembro, que pedem a viabilização da lama asfáltica, prometida pelo governador em oportunidade anterior. Mauro informou, no entanto, que as perspectivas sobre a lama asfáltica da Av. Sete de Setembro são apenas para o ano de 2020. Tá certo, vereador, tem mais que cobrar mesmo, a gente paga imposto é pra ter retorno.

Peixes Nativos

O governador Mauro Mendes declarou esta semana, que em breve assinará uma lei proibindo o transporte e comercialização de peixes nativos. Segundo ele, o cidadão poderá pescar e comer na beira do rio como sempre, mas não poderá transportar e comercializar, adiantando que isso deve em poucos anos melhorar substancialmente o turismo. Ele citou o sucesso de pousadas com diárias de R$ 2 mil, onde o hóspede vai para pescar apenas esportivamente e que o comércio de peixes da forma como temos no estado é predatório e prejudica o meio ambiente.

ExpoCáceres

A 53ª ExpoCáceres acontecerá dos dias 18 a 22 de setembro deste ano. Em anúncio o Sindicato Rural promete uma vasta programação de eventos de negócios para edição, além de uma das melhores edições de rodeio e de shows para este ano. Oxalá, a organização valorize artistas locais e regionais, sem estrelas caras que nada oferecem de raiz da terra como nosso rasqueado, siriri e cururu, além do sertanejão tradicional.

 



fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi assembleia
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados