Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 24 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Prefeito e vereadores de Cáceres discutem as posições do governo
Data:18/04/2019 - Hora:08h51
Prefeito e vereadores de Cáceres  discutem as posições do governo
Assessoria

A Câmara Municipal de Cáceres, representada pelos vereadores, Rubens Macedo, Wagner Barone, Claudio Henrique Donatoni, Elza Basto, Domingos de Oliveira, Alvasir de Alencar e Creude Castrillon, participou de reunião com o Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, na segunda-feira (15). O objetivo da visita que contou com o prefeito Francis e a vice Eliene Liberato, foi discutir a viabilização de obras referentes ao sistema portuário do município de Cáceres.

Na reunião, Francis distribuiu os troféus de 1º, 2º e 3º lugares do Festival Internacional de Pesca (FIP), que ficaram à mostra durante a reunião e enumerou as pautas a serem discutidas: A implementação da Zona de Processamento e Exportação, a reforma da Orla do Rio Paraguai, implementação de um distrito industrial, viabilização de lama asfáltica para revitalização da Av. Sete de Setembro, reforma da rodovia MT-343 e o apoio do governo para o FIP.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, César Miranda Lima, relatou que alguns dos pedidos já foram encaminhados às secretarias competentes, como a reforma da MT-343.  Miranda, abordou o tema da ZPE relatando ser uma questão levantada há décadas e nunca colocada em prática. “É um conceito, não apenas uma obra física. É preciso buscar a iniciativa privada. Tivemos apoio da Fiemt e começou-se a discutir o plano de negócios, que já inclui também o porto, o terminal de Santo Antônio das Lendas e o distrito industrial”, afirmou.

O presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, informou através de slides que o arranjo industrial da região é frágil e a maioria das importações fica restrita a produtos primários e semielaborados e que o desafio atual é identificar se a área possui suficiente potencial de produtividade para viabilizar a ZPE.

O Governador Mauro Mendes destacou que as obras na MT-343 já estão programadas e sobre a ZPE, lamentou as “décadas de promessas dos governos anteriores sem a competência de executar”, e se colocou favorável às obras, mas primeiro pediu garantias. O prefeito cacerense argumentou que seriam concedidas vantagens e isenções de ICMS às indústrias interessadas, e Mauro pediu a apresentação de um pacote “palatável e realista” destes incentivos, para então estudar as possibilidades. “Havendo viabilidade, nós vamos fazer”, concluiu o governante.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Com a presença de autoridades e associados, a equipe do Sicredi Cáceres comemorou na manhã de ontem o Jubileu de Porcelana, que marca 20 anos de trabalho da Cooperativa na cidade. Na oportunidade a gerência ofereceu aos presentes um requintado café da manhã. Esta coluna deseja a toda a equipe muito mais sucessos, na máxima de  Destaque mais que especial ao Grupo Chalana que festejou 27 anos de existência, 27 anos cultivando amizades, transformando vidas, cultivando o amor pela cultura. A todos os Chalaneiros nosso reconhecimento e aplausos. Muito feliz em rever o amigo de longas datas,  Silvio Teles, Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Cáceres, que atende a todos com muita presteza e cordialidade, sem esquecer é claro da competência. Desejamos um excelente fim de semana e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados