Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 24 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Reexame emite parecer prévio favorável para a gestão Xavier
Data:18/04/2019 - Hora:08h30

O Tribunal de Contas de Mato Grosso fez o reexame de cálculo das despesas com pessoal do Poder Executivo do Município de Rio Branco do exercício de 2017, já que houve falha na sistematização dos dados, o que havia gerado parecer prévio contrário à aprovação. Na realidade, apesar de o município estar dentro dos limites legalmente estabelecidos, além do limite máximo, a legislação estabelece o limite prudencial, que corresponde a 95% do limite paradigma; e o limite pré-prudencial ou de alerta, que corresponde a 90% do limite máximo.

O relator do processo nº 176621/2017, conselheiro interino Luiz Henrique Lima, explicou que, no caso das constas de governo de Rio Branco, exercício de 2017, o Poder Executivo Municipal atingiu o limite prudencial das despesas com pessoal e o município alcançou o limite de alerta, anunciando uma situação que exige do gestor público providências no sentido de avaliar o quadro de pessoal existente e considerar possíveis mudanças administrativas, a fim de retornar os gastos com pessoal a patamares mais seguros, sob o ponto de vista fiscal.

Feita as corrreções, foi emitido parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo do município de Rio Branco, exercício de 2017, sob a gestão de Antônio Xavier de Araújo. Foi determinado ao gestor municipal que adote medidas no sentido de avaliar o quadro de pessoal existente e considerar possíveis mudanças administrativas, com vistas a reestabelecer a normalidade do gasto sob análise, informando ao TCE as providências desencadeadas no prazo máximo de 90 dias.

 



fonte: TCE-MT com Redação



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Com a presença de autoridades e associados, a equipe do Sicredi Cáceres comemorou na manhã de ontem o Jubileu de Porcelana, que marca 20 anos de trabalho da Cooperativa na cidade. Na oportunidade a gerência ofereceu aos presentes um requintado café da manhã. Esta coluna deseja a toda a equipe muito mais sucessos, na máxima de  Destaque mais que especial ao Grupo Chalana que festejou 27 anos de existência, 27 anos cultivando amizades, transformando vidas, cultivando o amor pela cultura. A todos os Chalaneiros nosso reconhecimento e aplausos. Muito feliz em rever o amigo de longas datas,  Silvio Teles, Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Cáceres, que atende a todos com muita presteza e cordialidade, sem esquecer é claro da competência. Desejamos um excelente fim de semana e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados