Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Reexame emite parecer prévio favorável para a gestão Xavier
Data:18/04/2019 - Hora:08h30

O Tribunal de Contas de Mato Grosso fez o reexame de cálculo das despesas com pessoal do Poder Executivo do Município de Rio Branco do exercício de 2017, já que houve falha na sistematização dos dados, o que havia gerado parecer prévio contrário à aprovação. Na realidade, apesar de o município estar dentro dos limites legalmente estabelecidos, além do limite máximo, a legislação estabelece o limite prudencial, que corresponde a 95% do limite paradigma; e o limite pré-prudencial ou de alerta, que corresponde a 90% do limite máximo.

O relator do processo nº 176621/2017, conselheiro interino Luiz Henrique Lima, explicou que, no caso das constas de governo de Rio Branco, exercício de 2017, o Poder Executivo Municipal atingiu o limite prudencial das despesas com pessoal e o município alcançou o limite de alerta, anunciando uma situação que exige do gestor público providências no sentido de avaliar o quadro de pessoal existente e considerar possíveis mudanças administrativas, a fim de retornar os gastos com pessoal a patamares mais seguros, sob o ponto de vista fiscal.

Feita as corrreções, foi emitido parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo do município de Rio Branco, exercício de 2017, sob a gestão de Antônio Xavier de Araújo. Foi determinado ao gestor municipal que adote medidas no sentido de avaliar o quadro de pessoal existente e considerar possíveis mudanças administrativas, com vistas a reestabelecer a normalidade do gasto sob análise, informando ao TCE as providências desencadeadas no prazo máximo de 90 dias.

 



fonte: TCE-MT com Redação



JBA AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados