Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:18/04/2019 - Hora:08h22

Penas e Erário

 

Deve ter gente comemorando a nova sentença condenatória do ex-deputado José Geraldo Riva, com certeza, proferida com base em provas nas denuncias e acusações, e clarp, igualmente, de apreciação em segunda instancia. Nada contra se punir infratores, mas, somos contra a caça às bruxas atras das grades, pois nada resolve. Extintos os recursos, comprovando-se os crimes, somos pela devolução ao erário do subtraído, já cadeia, provado está nunca resolveu nada. Ainda mais num país, onde a impunidade rola solta aos criminosos milionários, um a mais atras das grades, só traria mais despesas ao Estado.

 

Cassações em Pauta

 

O julgamento do recurso da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre Campos (DEM), que teve o diploma cassado, foi adiado novamente e deve ficar para o a próxima semana. Marcado para semana passada, o processo não foi apreciado por conta do cassação da senadora Selma Arruda (PSL), em sessão que durou todo o dia. Caso a decisão, pela cassação, seja mantida, Lucimar ainda continuará no cargo, assim como Selma, já que terá direito a recorrer ao TSE. Na realidade Lucimar vem governando há tempos, por conta de liminares.

 

Brincadeira Séria!

 

Um adolescente de 15 anos divulgou vídeos na internet onde supostamente ameaçava cometer um atentado em um colégio particular de Cuiabá. Nos vídeos e fotos, o garoto aparece com o que aparenta ser uma arma de fogo e com diversos equipamentos. Familiares de alunos ficaram desesperados com a situação e começaram a compartilhar as imagens como forma de aviso. O pai do menino já se retratou e afirmou que tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto, que deveria custar caro ao tal pai, que pelo visto, não sabe educar os filhos.   

 

Cáceres e o eSocial

 

Na última segunda feira, 15, no SENAI/Cáceres, o SESI apresentou a plataforma para gestão de saúde e segurança do trabalhador integrada com eSocial. A plataforma ‘SESI Viva Mais’ é uma ferramenta que contribuiu na gestão de Saúde e Segurança no Trabalho e redução de custos das empresas, além da prevenção das multas decorrentes do envio de informações incompletas ou com erros ao eSocial. Além disso, ela tem foco na prevenção e redução de custos, pois centraliza em um único ambiente virtual a gestão dos indicadores de saúde e segurança do trabalhador, possibilitando a extração das informações exigidas pelo eSocial, facilitando assim o cumprimento da legislação. Uma boa, sem dúvidas.

 

Detran/Telemetria

 

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso deu início, na última sexta-feira (12), à implantação do sistema de telemetria para os Centros de Formação de Condutores, com o objetivo de coibir fraudes durante processo de formação de condutores. A implantação foi desenvolvida em parceria com a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação. Implantada para ser executada em parceria com empresas a serem contratadas pelas próprias autoescolas, a telemetria permite o controle e registro das aulas práticas a partir de câmeras de monitoramento e localizadores de GPS instalados nos veículos das autoescolas.

 

Paris está em Chamas

 

Não se trata daquele filme famoso e sim, da realidade, não Paris, claro, mas seu maior cartão postal, a catedral de Notre-Dame, atingida por um incêndio de grandes proporções na segunda-feira (15). O fogo foi visto no topo da construção, nas duas torres principais. Na última sexta-feira (12), 16 estátuas que adornam os telhados da catedral foram retiradas para restauração. Ainda não se sabe se os trabalhos teriam alguma ligação com o incêndio. A catedral foi construída no século 12 e recebe milhões de turistas todo ano.




fonte: Da Redação



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados