Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 24 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cáceres encena Paixão de Cristo no final de semana
Data:17/04/2019 - Hora:11h15
Cáceres encena Paixão de  Cristo no final de semana
JCC

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com a equipe do Grupo de Oração Santa Terezinha da Catedral São Luiz de Cáceres vai apresentar durante três dias, um espetáculo teatral com a encenação da Paixão de Cristo, tendo como intuito investir na cultura da população e respeitar os valores religiosos.

Será de 19 a 21 de abril, próxima semana, na Praça de Eventos da SMTC – Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Para o espetáculo, está sendo construída uma cidade cenográfica com uma estrutura em torno de 85 metros, com a mão de obra dos reeducandos do sistema prisional de Cáceres, em parceria com o Conselho da Comunidade, Cadeia Pública de Cáceres e Juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Ao todo, serão 120 atores participando do espetáculo, com toda boa vontade e dedicação, sendo que, mesmo sem disponibilidade de tempo, não mediram esforços a fim de se fazerem presentes, todos os dias dos ensaios, no Centro de Eventos da Sicmatur, a partir das 23 horas, deixando seu descanso, sua casa, família e seus afazeres, com o objetivo de levar ao público, esse momento de reflexão e de fé, que sem sombra de dúvidas irá contagiar e emocionar a todos os presentes.

Será um grande espetáculo, que durante a apresentação, trará um dos maiores dramas da história: A morte de Jesus Cristo, fazendo com que o público, visualize e sinta as emoções daquele momento histórico como também um pouquinho do sofrimento de Cristo, para salvar seu povo.

Segundo o Secretário Junior Trindade, que tem acompanhado de perto o trabalho dos Artistas: “Essa história é conhecida por todos, mas encená-la, tem sido uma tarefa difícil e de muita dedicação. Na verdade, um desafio para os nossos artistas, que durante os ensaios tem se emocionado bastante, por estarem tendo essa oportunidade, de representar uma pequena parte da história de humildade e sofrimento que Jesus viveu.  São cenas fortes, em que os personagens, irão relembrar a todos nós, um pouquinho da passagem de Jesus nesta terra.”

Para o prefeito Francis Maris Cruz, a prefeitura de Cáceres, através da Sicmatur, tem investido na cultura e que esse teatro da encenação da Paixão de Cristo tem o propósito de levar o público a reviver um pouco desses momentos da história de Jesus, que nos deixou ensinamentos de um Deus vivo e da maior prova do seu amor por nós, seus filhos amados, dando sua vida para nos salvar, e que sirva também como reflexão para todos nós cristãos.




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Com a presença de autoridades e associados, a equipe do Sicredi Cáceres comemorou na manhã de ontem o Jubileu de Porcelana, que marca 20 anos de trabalho da Cooperativa na cidade. Na oportunidade a gerência ofereceu aos presentes um requintado café da manhã. Esta coluna deseja a toda a equipe muito mais sucessos, na máxima de  Destaque mais que especial ao Grupo Chalana que festejou 27 anos de existência, 27 anos cultivando amizades, transformando vidas, cultivando o amor pela cultura. A todos os Chalaneiros nosso reconhecimento e aplausos. Muito feliz em rever o amigo de longas datas,  Silvio Teles, Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Cáceres, que atende a todos com muita presteza e cordialidade, sem esquecer é claro da competência. Desejamos um excelente fim de semana e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados