Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 26 de Maio de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Tenente-coronel da PM assume secretaria executiva do GGIM
Data:17/04/2019 - Hora:10h59
Tenente-coronel da PM assume  secretaria executiva do GGIM
Laura Gonçalves

O tenente-coronel Antônio Nivaldo de Lara Filho, comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar, sediado em Cáceres, foi nomeado secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) em nossa cidade.

A recomendação do nome de Lara partiu do promotor de Justiça da Comarca do município, Augusto Lopes, durante a reunião de retomada do GGIM, que ocorreu na última quinta-feira (11), no quartel do 2º Batalhão de Fronteira do Exército. O presidente do GGIM é o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz.

Esse Gabinete tem como objetivo integrar as forças de segurança, que compreendem as polícias Militar, Judiciária Civil (PJC), Rodoviária Federal (PRF), Federal (PF), Corpo de Bombeiros, Exército, Receita Federal, Poder Judiciário, Ministério Público e Prefeitura Municipal.

A oficialização das atividades do GGIM foi feita por meio da assinatura do termo de cooperação (0337/2018/SESP), celebrado entre a SESP e o Município de Cáceres com objetivo do reforço das ações de Segurança Pública no município Cáceres. O GGIM é um projeto que originou do Gabinete de Gestão Integrada(GGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Entre os trabalhos que serão desenvolvidos pelo GGIM estão ações no trânsito, prevenção ao uso de drogas, ações de enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico de entorpecentes na região de Cáceres, além do projeto ‘Paz na Escola’, que tem objetivo de levar palestras as instituições de ensino.

Na análise do tenente-coronel Lara “a comunidade só tem a ganhar” com mais essa integração institucional. Ele observa que o trabalho pode, por exemplo, leva à redução da evasão escolar e da violência nas escolas.

Durante a reunião o promotor Augusto Lopes destacou a importância da indicação TC Lara citando as características profissionais dele. “Tem um perfil integrador, do bom articulador do trabalho em benefício da sociedade”.

Além da indicação do novo secretário executivo, a reunião tratou da atenção às escolas da região de Cáceres em relação à manutenção da segurança e assistência a toda comunidade escolar.  A ideia é que a integração dos órgãos públicos possibilite a identificação das demandas prioritárias de cada unidade escolar da rede pública.

Participaram também da reunião o coronel Antonio Hervé Braga Junior, comandante do 2º Batalhão de Fronteira, as juízas da Comarca de Cáceres Hanae Oliveira, Helicia Vutti, e a juíza federal Ana Lya Ferraz.  O projeto ‘Paz na Escola’ faz parte das ações do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e um dos seus objetivos é diminuir a evasão e a violência nas escolas. 




fonte: Secom/MT com Redação



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Felicitamos a encantadora Leiko Hayashida, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário! Nosso bom dia hoje ao DJ Moreno que abrilhanta as festas mais badaladas da city fazendo o som que contagia  o público de todas as idades.  Grande abraço e sucessos!!! Parabenizamos Eduardo Garcia, pela passagem de seu aniversário. Feliz Aniversário, que esse seja mais um de bons anos que virão. Felicidades sempre é o que desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados