Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Prefeitura tem 90 dias para fazer correções no transporte escolar
Data:10/04/2019 - Hora:22h43
Prefeitura tem 90 dias para fazer correções no transporte escolar
Arquivo

O Tribunal de Contas de Mato Grosso concedeu prazo de 90 dias para que a atual gestão da Prefeitura de Araputanga exija das empresas contratadas para o Transporte Escolar o cumprimento de todos os requisitos obrigatórios para os condutores de veículos dessa natureza, conforme disciplina a Lei nº 9.503/1997, com intuito de minimizar o risco à segurança dos usuários do serviço público. 

A determinação já havia sido feita ao gestor quando o TCE constatou que dois dos quatro requisitos obrigatórios exigidos pelo Código Brasileiro de Trânsito não foram exigidos dos condutores dos veículos escolares das empresas contratadas.
Conforme demonstrou o relator do Monitoramento (Processo nº 24.193-8/2018), conselheiro João Batista de Camargo, o gestor apresentou a comprovação de que nove motoristas estão isentos de infrações de trânsito. Porém faltaram documentos comprobatórios de mais cinco motoristas.
O relator lembrou ainda que, conforme relato do gestor, foram feitas duas solicitações junto ao Detran-MT para autorização do Curso Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Escolar. "Entretanto, não há nos autos documento contendo a autorização para esse curso ou a sua conclusão. Dessa forma, ainda que não tenha havido a imediata providência por parte do prefeito, nem todas as medidas tomadas são de exclusiva responsabilidade do gestor, pois neste caso existe a dependência de autorização do Detran-MT para fornecer o curso aos condutores", pontuou o relator no voto.




fonte: TCE/MT com Redação



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Rosas vermelhas a socialite cacerense Marília Fontes pela passagem de mais um ano. Que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida. Hoje nossas homenagens com votos de felicidades. Grande beijo!!! Brindou data nova a querida Vandira Garcia que recebeu os parabéns dos amigos e familiares. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano recheado de surpresas e coisas boas. Feliz Aniversário! Nosso abraço especial ao aniversariante do dia Felix Alvares, que festeja a data envolto ao carinho dos familiares e rol de amigos. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados