Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Aberta a etapa municipal dos Jogos Escolares da Juventude
Data:10/04/2019 - Hora:22h26
Aberta a etapa municipal dos  Jogos Escolares da Juventude
Arquivo

A Prefeitura Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SMEL, realizou ontem, (10) a abertura dos Jogos Escolares da Juventude, etapa municipal, em ato solene a partir das 8h30 no Ginásio de Esportes “Didi Profeta”, com o desfile das escolas participantes, apresentação esportiva e o revezamento da tocha com acendimento da Pira. 

Entre os dias 10 a 27 de abril de 2019 os jogos contarão com a participação de 25 escolas sendo 4 Escolas Municipais, 15 Escolas Estaduais, 5 Escolas Particulares e o Instituto Federal de Mato Grosso, tendo um total de aproximadamente 950 alunos participando dos jogos.
A Secretária de Esportes e Lazer, Eliane Batista, enfatiza que a realização dos jogos faz parte de uma agenda permanente da SMEL, mas que para além desse importante momento de integração dos esportes coletivos, temos o compromisso de fomentar a elaboração de um planejamento bienal de ação com diretrizes e metas para atuação junto com o Sistema Municipal de Esporte e Lazer, que deve ser entendido como a articulação das Instituições, agentes - entidades, sistemas de ensino, profissionais técnicos e atletas, organizações sociais e seus sujeitos, que têm como finalidade e responsabilidade, o trabalho intersetorial para a prática do esporte local.
Eliane Batista, ainda destaca que Cáceres sediará novamente os jogos regionais, que acontecerão no mês de Junho deste ano, e os campeões de cada modalidade e categoria (A e B), no masculino e feminino, vão representar o município na etapa seguinte. 
“Temos nos empenhado para organizar ambos os eventos mantendo-nos aberto ao diálogo e sugestões de melhorias, portanto e nesta  oportunidade, agradeço nossa equipe e aos parceiros que não estão medindo esforços para nos apoiar na logística de planejamento dos mesmos, tais como, a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Aguas do Pantanal, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística, Policia Militar, Colégio Salesiano Santa Maria, Escola Estadual Natalino Ferreira Mendes e Escola Municipal Isabel Campos,” pontuou.
Para o prefeito Francis Maris, as práticas esportivas oferecem um espaço para o aprendizado de habilidades tais como a disciplina, a confiança, a liderança e ensina princípios fundamentais, tais como a tolerância, a cooperação, o respeito e como lidar com a vitória e com a derrota.  “Quando estes aspectos positivos do esporte são enfatizados, ele se torna um poderoso instrumento de desenvolvimento humano. Parabéns aos envolvidos na organização do evento e boa sorte aos participantes, finalizou Francis.




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
canopus
Multivida
High Society
No rol dos aniversariantes a querida amiga e leitora de longas datas Cida Fátima de Castro que celebra o dia ao lado da família, dos amigos e colaborados da Floricultura Joia Viva. Que Deus lhe conceda um ano pleno de alegrias, conquistas e principalmente saúde. Felicidades sempre!!! Aplausos ao elenco da peça teatral Paixão de Cristo encenada em Cáceres. Quem foi pode conferir o alto nível dos artistas que deram um espetáculo a parte,  emocionando a grande plateia. A perfeita sincronia da sonorização com o cenário e atos foi coisa de cinema. A todos,  nosso reconhecimento e nossos parabéns. Para muitas pessoas, Páscoa  são ovos de chocolate e de tantas outras guloseimas comercializadas nesta época. Mas a Páscoa é muito mais que isso, é libertação, é doação, é a vitória da vida.  E a melhor maneira de comemorar esta época é fazendo o bem para o próximo. E foi com esse espírito que as crianças do  RotaKids, do Rotary Club de Cáceres, realizaram  uma manhã especial para  50 crianças carentes. É claro que não faltaram os chocolates e as brincadeiras, mas junto com estes costumes foi semeada no coração dos pequenos uma mensagem de amor, de respeito e de boas condutas com esse gesto de solidariedade e amor ao próximo. Hoje nosso Destaque Especial é endereçado a vocês...
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados