Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Aberta a etapa municipal dos Jogos Escolares da Juventude
Data:10/04/2019 - Hora:22h26
Aberta a etapa municipal dos  Jogos Escolares da Juventude
Arquivo

A Prefeitura Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SMEL, realizou ontem, (10) a abertura dos Jogos Escolares da Juventude, etapa municipal, em ato solene a partir das 8h30 no Ginásio de Esportes “Didi Profeta”, com o desfile das escolas participantes, apresentação esportiva e o revezamento da tocha com acendimento da Pira. 

Entre os dias 10 a 27 de abril de 2019 os jogos contarão com a participação de 25 escolas sendo 4 Escolas Municipais, 15 Escolas Estaduais, 5 Escolas Particulares e o Instituto Federal de Mato Grosso, tendo um total de aproximadamente 950 alunos participando dos jogos.
A Secretária de Esportes e Lazer, Eliane Batista, enfatiza que a realização dos jogos faz parte de uma agenda permanente da SMEL, mas que para além desse importante momento de integração dos esportes coletivos, temos o compromisso de fomentar a elaboração de um planejamento bienal de ação com diretrizes e metas para atuação junto com o Sistema Municipal de Esporte e Lazer, que deve ser entendido como a articulação das Instituições, agentes - entidades, sistemas de ensino, profissionais técnicos e atletas, organizações sociais e seus sujeitos, que têm como finalidade e responsabilidade, o trabalho intersetorial para a prática do esporte local.
Eliane Batista, ainda destaca que Cáceres sediará novamente os jogos regionais, que acontecerão no mês de Junho deste ano, e os campeões de cada modalidade e categoria (A e B), no masculino e feminino, vão representar o município na etapa seguinte. 
“Temos nos empenhado para organizar ambos os eventos mantendo-nos aberto ao diálogo e sugestões de melhorias, portanto e nesta  oportunidade, agradeço nossa equipe e aos parceiros que não estão medindo esforços para nos apoiar na logística de planejamento dos mesmos, tais como, a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Aguas do Pantanal, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística, Policia Militar, Colégio Salesiano Santa Maria, Escola Estadual Natalino Ferreira Mendes e Escola Municipal Isabel Campos,” pontuou.
Para o prefeito Francis Maris, as práticas esportivas oferecem um espaço para o aprendizado de habilidades tais como a disciplina, a confiança, a liderança e ensina princípios fundamentais, tais como a tolerância, a cooperação, o respeito e como lidar com a vitória e com a derrota.  “Quando estes aspectos positivos do esporte são enfatizados, ele se torna um poderoso instrumento de desenvolvimento humano. Parabéns aos envolvidos na organização do evento e boa sorte aos participantes, finalizou Francis.




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Rosas vermelhas a socialite cacerense Marília Fontes pela passagem de mais um ano. Que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida. Hoje nossas homenagens com votos de felicidades. Grande beijo!!! Brindou data nova a querida Vandira Garcia que recebeu os parabéns dos amigos e familiares. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano recheado de surpresas e coisas boas. Feliz Aniversário! Nosso abraço especial ao aniversariante do dia Felix Alvares, que festeja a data envolto ao carinho dos familiares e rol de amigos. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados