Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Conferencia de saúde mobilizou centenas de pessoas em Cáceres
Data:10/04/2019 - Hora:08h22
Conferencia de saúde mobilizou centenas de pessoas em Cáceres
Assessoria

Secretaria de Saúde da Prefeitura de Cáceres mobilizou centenas de pessoas de diversos seguimentos da sociedade para a 8ª Conferência de Saúde que aconteceu no último final de semana, dias 4 e 5, onde foram discutidas várias propostas sobre as políticas públicas da saúde em Cáceres, que serão apresentadas em níveis de estado e nacional nas outras conferências. Também foi eleito os novos membros do Conselho de Saúde e os delegados que irão representar o município nas próximas esferas estadual e nacional.

O secretário de Saúde, Tony Mendes, comentou que conseguiu agregar vários seguimentos, presidentes de bairros, lideres religiosos, acadêmicos e clubes de serviços, entre outros, e que o tema discutido foi Democracia e Saúde, onde todos têm a garantia de deveres e direitos. “Quero agradecer a população que entendeu a importância do evento, principalmente quem usa o Sistema Único de Saúde (SUS) e veio expor os seus anseios”, finalizou Tony.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, explicou que essa é uma gestão participativa e parabenizou a população que compareceu em massa. “O SUS tem que oferecer um atendimento de qualidade, todos os presentes cumpriram com a sua obrigação de auxiliar o município a construir a política pública na esfera municipal, estadual e federal. Esse é o primeiro passo, os cacerenses estão plantando e logo vão colher os frutos de uma saúde melhor”, afirmou o prefeito.

A conselheira Verena Galetti, representando a Paróquia São Luiz de Cáceres, disse que a Campanha da Fraternidade desse ano é Fraternidade e Políticas Públicas e que temos como dever evangelizar os irmãos que Deus quer que eles tenham vida em abundância e isso significa uma saúde digna. “O que a gente busca é ajudar o próximo e é o que eu estou tentando. É muito difícil trabalhar com política, mas nós precisamos estar dentro desses conselhos para levar o melhor para o nosso irmão e vamos conseguir isso através de uma melhor política pública que vamos ajudar o próximo a crescer e a melhorar a sua vida”, finalizou Verena.

O evento contou com a participação de um grupo de pessoas voluntárias que têm um projeto chamado PINCs, que ofereceu alguns tratamentos preventivos como ariculoterapia, reflexologia podal, reik, rodas de conversas sobre o auto cuidado em saúde entre outras em uma tenda chamada de Paulo Freire, decorada com objetos artesanais, onde foi oferecido, suco verde, chás, biscoitos com ingredientes energéticos.

A voluntária Cristiane Graciele da Costa disse que o grupo já oferece as práticas todas as quartas e sextas, na SICMATUR, às 18 horas gratuitamente. “O nosso objetivo nessa na 8ª Conferência é mostrar para população o que são as Práticas Integrativas e Complementares (PIC) e orientar que todos têm direitos de usufruir.”




fonte: Assessoria com Redação



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
canopus
zoom
Multivida
High Society
No rol dos aniversariantes a querida amiga e leitora de longas datas Cida Fátima de Castro que celebra o dia ao lado da família, dos amigos e colaborados da Floricultura Joia Viva. Que Deus lhe conceda um ano pleno de alegrias, conquistas e principalmente saúde. Felicidades sempre!!! Aplausos ao elenco da peça teatral Paixão de Cristo encenada em Cáceres. Quem foi pode conferir o alto nível dos artistas que deram um espetáculo a parte,  emocionando a grande plateia. A perfeita sincronia da sonorização com o cenário e atos foi coisa de cinema. A todos,  nosso reconhecimento e nossos parabéns. Para muitas pessoas, Páscoa  são ovos de chocolate e de tantas outras guloseimas comercializadas nesta época. Mas a Páscoa é muito mais que isso, é libertação, é doação, é a vitória da vida.  E a melhor maneira de comemorar esta época é fazendo o bem para o próximo. E foi com esse espírito que as crianças do  RotaKids, do Rotary Club de Cáceres, realizaram  uma manhã especial para  50 crianças carentes. É claro que não faltaram os chocolates e as brincadeiras, mas junto com estes costumes foi semeada no coração dos pequenos uma mensagem de amor, de respeito e de boas condutas com esse gesto de solidariedade e amor ao próximo. Hoje nosso Destaque Especial é endereçado a vocês...
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados