Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Conferencia de saúde mobilizou centenas de pessoas em Cáceres
Data:10/04/2019 - Hora:08h22
Conferencia de saúde mobilizou centenas de pessoas em Cáceres
Assessoria

Secretaria de Saúde da Prefeitura de Cáceres mobilizou centenas de pessoas de diversos seguimentos da sociedade para a 8ª Conferência de Saúde que aconteceu no último final de semana, dias 4 e 5, onde foram discutidas várias propostas sobre as políticas públicas da saúde em Cáceres, que serão apresentadas em níveis de estado e nacional nas outras conferências. Também foi eleito os novos membros do Conselho de Saúde e os delegados que irão representar o município nas próximas esferas estadual e nacional.

O secretário de Saúde, Tony Mendes, comentou que conseguiu agregar vários seguimentos, presidentes de bairros, lideres religiosos, acadêmicos e clubes de serviços, entre outros, e que o tema discutido foi Democracia e Saúde, onde todos têm a garantia de deveres e direitos. “Quero agradecer a população que entendeu a importância do evento, principalmente quem usa o Sistema Único de Saúde (SUS) e veio expor os seus anseios”, finalizou Tony.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, explicou que essa é uma gestão participativa e parabenizou a população que compareceu em massa. “O SUS tem que oferecer um atendimento de qualidade, todos os presentes cumpriram com a sua obrigação de auxiliar o município a construir a política pública na esfera municipal, estadual e federal. Esse é o primeiro passo, os cacerenses estão plantando e logo vão colher os frutos de uma saúde melhor”, afirmou o prefeito.

A conselheira Verena Galetti, representando a Paróquia São Luiz de Cáceres, disse que a Campanha da Fraternidade desse ano é Fraternidade e Políticas Públicas e que temos como dever evangelizar os irmãos que Deus quer que eles tenham vida em abundância e isso significa uma saúde digna. “O que a gente busca é ajudar o próximo e é o que eu estou tentando. É muito difícil trabalhar com política, mas nós precisamos estar dentro desses conselhos para levar o melhor para o nosso irmão e vamos conseguir isso através de uma melhor política pública que vamos ajudar o próximo a crescer e a melhorar a sua vida”, finalizou Verena.

O evento contou com a participação de um grupo de pessoas voluntárias que têm um projeto chamado PINCs, que ofereceu alguns tratamentos preventivos como ariculoterapia, reflexologia podal, reik, rodas de conversas sobre o auto cuidado em saúde entre outras em uma tenda chamada de Paulo Freire, decorada com objetos artesanais, onde foi oferecido, suco verde, chás, biscoitos com ingredientes energéticos.

A voluntária Cristiane Graciele da Costa disse que o grupo já oferece as práticas todas as quartas e sextas, na SICMATUR, às 18 horas gratuitamente. “O nosso objetivo nessa na 8ª Conferência é mostrar para população o que são as Práticas Integrativas e Complementares (PIC) e orientar que todos têm direitos de usufruir.”




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Rosas vermelhas a socialite cacerense Marília Fontes pela passagem de mais um ano. Que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida. Hoje nossas homenagens com votos de felicidades. Grande beijo!!! Brindou data nova a querida Vandira Garcia que recebeu os parabéns dos amigos e familiares. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano recheado de surpresas e coisas boas. Feliz Aniversário! Nosso abraço especial ao aniversariante do dia Felix Alvares, que festeja a data envolto ao carinho dos familiares e rol de amigos. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados