Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Conferencia de saúde mobilizou centenas de pessoas em Cáceres
Data:10/04/2019 - Hora:08h22
Conferencia de saúde mobilizou centenas de pessoas em Cáceres
Assessoria

Secretaria de Saúde da Prefeitura de Cáceres mobilizou centenas de pessoas de diversos seguimentos da sociedade para a 8ª Conferência de Saúde que aconteceu no último final de semana, dias 4 e 5, onde foram discutidas várias propostas sobre as políticas públicas da saúde em Cáceres, que serão apresentadas em níveis de estado e nacional nas outras conferências. Também foi eleito os novos membros do Conselho de Saúde e os delegados que irão representar o município nas próximas esferas estadual e nacional.

O secretário de Saúde, Tony Mendes, comentou que conseguiu agregar vários seguimentos, presidentes de bairros, lideres religiosos, acadêmicos e clubes de serviços, entre outros, e que o tema discutido foi Democracia e Saúde, onde todos têm a garantia de deveres e direitos. “Quero agradecer a população que entendeu a importância do evento, principalmente quem usa o Sistema Único de Saúde (SUS) e veio expor os seus anseios”, finalizou Tony.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, explicou que essa é uma gestão participativa e parabenizou a população que compareceu em massa. “O SUS tem que oferecer um atendimento de qualidade, todos os presentes cumpriram com a sua obrigação de auxiliar o município a construir a política pública na esfera municipal, estadual e federal. Esse é o primeiro passo, os cacerenses estão plantando e logo vão colher os frutos de uma saúde melhor”, afirmou o prefeito.

A conselheira Verena Galetti, representando a Paróquia São Luiz de Cáceres, disse que a Campanha da Fraternidade desse ano é Fraternidade e Políticas Públicas e que temos como dever evangelizar os irmãos que Deus quer que eles tenham vida em abundância e isso significa uma saúde digna. “O que a gente busca é ajudar o próximo e é o que eu estou tentando. É muito difícil trabalhar com política, mas nós precisamos estar dentro desses conselhos para levar o melhor para o nosso irmão e vamos conseguir isso através de uma melhor política pública que vamos ajudar o próximo a crescer e a melhorar a sua vida”, finalizou Verena.

O evento contou com a participação de um grupo de pessoas voluntárias que têm um projeto chamado PINCs, que ofereceu alguns tratamentos preventivos como ariculoterapia, reflexologia podal, reik, rodas de conversas sobre o auto cuidado em saúde entre outras em uma tenda chamada de Paulo Freire, decorada com objetos artesanais, onde foi oferecido, suco verde, chás, biscoitos com ingredientes energéticos.

A voluntária Cristiane Graciele da Costa disse que o grupo já oferece as práticas todas as quartas e sextas, na SICMATUR, às 18 horas gratuitamente. “O nosso objetivo nessa na 8ª Conferência é mostrar para população o que são as Práticas Integrativas e Complementares (PIC) e orientar que todos têm direitos de usufruir.”




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados