Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Tremor de terra registra 2,2 mb de magnitude em Nova Lacerda
Data:10/04/2019 - Hora:08h16

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (SIS/UnB) registrou tremor de terra na cidade de Nova Lacerda, na última quarta-feira (3), somente divulgado anteontem. Apesar de ter chamado atenção, o evento de 2,2 mb na escala Richter é considerado muito pequeno e quase imperceptível.

O tremor foi registrado na quinta-feira pelo observatório e, segundo dados divulgados, não ocorreu em baixa profundidade. Como é considerado um evento muito pequeno na escala Richter, ele é praticamente imperceptível para os moradores, fato que não causou tanto furor nos meios de comunicação.

O último havia sido registrado em Brasnorte, no dia 31 de março deste ano. A magnitude foi de 2,2 mb na escala Richter. Mato Grosso tem diversos registros de tremores, mas eles são sempre de níveis baixos e dificilmente sentidos pela população.

A Serra do Trombador, que fica em Mato Grosso, foi o local em que houve o maior tremor de terra do país, em janeiro de 1955, quando foi detectado um terremoto de 6,6 graus na escala Richter. O abalo ocorreu em região muito pouco habitada, o que não ocasionou mortes e nem danos materiais.




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Rosas vermelhas a socialite cacerense Marília Fontes pela passagem de mais um ano. Que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida. Hoje nossas homenagens com votos de felicidades. Grande beijo!!! Brindou data nova a querida Vandira Garcia que recebeu os parabéns dos amigos e familiares. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano recheado de surpresas e coisas boas. Feliz Aniversário! Nosso abraço especial ao aniversariante do dia Felix Alvares, que festeja a data envolto ao carinho dos familiares e rol de amigos. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados