Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Titulares de terrenos sujos serão multados em Cáceres
Data:09/04/2019 - Hora:08h50
Titulares de terrenos sujos  serão multados em Cáceres
Assessoria

Baseado no Código de Obras e Posturas do município, a Prefeitura de Cáceres coloca em prática as leis que obrigam os proprietários de lotes urbanos a manterem limpos os terrenos, livres de lixo, entulho e mato. No primeiro momento, os donos de lotes sujos são notificados, com um prazo para executarem as devidas limpezas. Caso não o façam, são multados em 50 URMs (R$ 1.892,50) conforme determinado em lei. Em seguida, a Prefeitura executa a limpeza e soma os custos do serviço ao valor da multa, totalizando mais de dois mil reais.

A Prefeitura informa ainda que a medida se faz necessário em razão do grande número de lotes com aspectos de abandonados pela cidade, cobertos de todo tipo de sujeira e presença de animais peçonhentos, como cobras e aranhas, sendo que o que mais preocupa é a infestação do caramujo africano, que se intensifica com as chuvas nesta época do ano.

Trata-se de um caso de saúde pública e o município busca o controle nessas situações que ameaçam a saúde da população. O caramujo pode transmitir doenças graves Cientificamente chamado Achatina fulica, quando infectado por um parasita pode transmitir duas doenças diferentes, a estrongiloidíase e a meningite eosinofílica. Tem como características cerca de 15 a 20 cm de comprimento e chega a pesar 200 g.

A meningite eosinofílica acontece quando o verme chega no sistema nervoso central inflamando as meninges que recobrem o cérebro. A estrongiloidíase causa intensa dor abdominal que pode ser confundida com apendicite.




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Rosas vermelhas a socialite cacerense Marília Fontes pela passagem de mais um ano. Que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida. Hoje nossas homenagens com votos de felicidades. Grande beijo!!! Brindou data nova a querida Vandira Garcia que recebeu os parabéns dos amigos e familiares. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano recheado de surpresas e coisas boas. Feliz Aniversário! Nosso abraço especial ao aniversariante do dia Felix Alvares, que festeja a data envolto ao carinho dos familiares e rol de amigos. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados