Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Reitoria apresenta aplicação de recursos à comissão de educação
Data:06/04/2019 - Hora:10h04
Reitoria apresenta aplicação de recursos à comissão de educação
Hemilia Maia

O reitor Rodrigo Zanin, a vice-reitora Nilce Maria, e pró-reitores da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat), estiveram na última quarta-feira (3) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a convite da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto. O reitor apresentou a aplicação dos recursos financeiros referentes ao ano de 2018, que representam os 2,5% da receita corrente líquida garantidos na Constituição do Estado de Mato Grosso.

Rodrigo Zanin explicou que a Unemat abrange o Estado de Mato Grosso como um todo, por meio dos 13 câmpus, 17 núcleos pedagógicos e 24 polos educacionais de ensino a distância. “A Unemat está presente em 45 dos 141 municípios do Estado, temos cerca de 23 mil acadêmicos   atendidos em 60 cursos de entrada regular e outros 129 ofertados em modalidades diferenciadas, além dos nossos cursos de pós-graduação. Ofertamos quatro doutorados institucionais, quatro interinstitucionais, três doutorados em rede e mais 16 mestrados em formatos acadêmicos e profissionais”, detalhou o reitor.

O reitor ainda mostrou que o investimento aluno/ano da Unemat é de R$ 17 mil, menor em comparação a outras instituições de ensino superior públicas estaduais. Uma das metas da gestão é aumentar os Índices Gerais de Cursos das Instituições (ICG) de 3 para 4, numa escala de 5.  Rodrigo ainda apresentou o crescimento orçamentário desde a previsão do percentual da corrente líquida e o aumento nos últimos nove anos de 14 para 23 mil alunos.

“As modalidades diferenciadas com turmas parceladas, fora de sede, especiais, tem contribuído para esses avanços. Com muito planejamento e responsabilidade estamos ampliando o acesso à Unemat”, disse Zanin.  “Ficou muito evidente o trabalho que a Unemat vem fazendo, é importante que as pessoas que estão aqui tomem conhecimento e os deputados, que dão as diretrizes da parte orçamentária, deem a atenção necessária para esse grande patrimônio do Estado de Mato Grosso”, disse o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Nilton Borgato, após as apresentações do reitor.

O reitor não descarta a expansão da Unemat, uma vez que esse é um sonho de todos os municípios do Estado. “Mas precisamos ter responsabilidade com o orçamento e as condições estruturais da Universidade, precisamos encontrar um caminho responsável com o apoio da Assembleia Legislativa, respeitando sempre os encaminhamentos dos conselhos internos da Universidade”.

Rodrigo Zanin, já se encontrava na capital desde a véspera para cumprir agendas com o controlador-geral do Estado e com os secretários de Estado de Planejamento e de Meio Ambiente. Zanin estabeleceu parceria que irá disponibilizar à Unemat acesso à biblioteca, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que dispõe de volumes da área ambiental e ampla mapoteca e também para realizar processo seletivo temporário para a contratação de 50 analistas ambientais para o Cadastro Ambiental Rural (CAR) da Sema.  




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
canopus
High Society
No rol dos aniversariantes a querida amiga e leitora de longas datas Cida Fátima de Castro que celebra o dia ao lado da família, dos amigos e colaborados da Floricultura Joia Viva. Que Deus lhe conceda um ano pleno de alegrias, conquistas e principalmente saúde. Felicidades sempre!!! Aplausos ao elenco da peça teatral Paixão de Cristo encenada em Cáceres. Quem foi pode conferir o alto nível dos artistas que deram um espetáculo a parte,  emocionando a grande plateia. A perfeita sincronia da sonorização com o cenário e atos foi coisa de cinema. A todos,  nosso reconhecimento e nossos parabéns. Para muitas pessoas, Páscoa  são ovos de chocolate e de tantas outras guloseimas comercializadas nesta época. Mas a Páscoa é muito mais que isso, é libertação, é doação, é a vitória da vida.  E a melhor maneira de comemorar esta época é fazendo o bem para o próximo. E foi com esse espírito que as crianças do  RotaKids, do Rotary Club de Cáceres, realizaram  uma manhã especial para  50 crianças carentes. É claro que não faltaram os chocolates e as brincadeiras, mas junto com estes costumes foi semeada no coração dos pequenos uma mensagem de amor, de respeito e de boas condutas com esse gesto de solidariedade e amor ao próximo. Hoje nosso Destaque Especial é endereçado a vocês...
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados