Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Reitoria apresenta aplicação de recursos à comissão de educação
Data:06/04/2019 - Hora:10h04
Reitoria apresenta aplicação de recursos à comissão de educação
Hemilia Maia

O reitor Rodrigo Zanin, a vice-reitora Nilce Maria, e pró-reitores da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat), estiveram na última quarta-feira (3) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a convite da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto. O reitor apresentou a aplicação dos recursos financeiros referentes ao ano de 2018, que representam os 2,5% da receita corrente líquida garantidos na Constituição do Estado de Mato Grosso.

Rodrigo Zanin explicou que a Unemat abrange o Estado de Mato Grosso como um todo, por meio dos 13 câmpus, 17 núcleos pedagógicos e 24 polos educacionais de ensino a distância. “A Unemat está presente em 45 dos 141 municípios do Estado, temos cerca de 23 mil acadêmicos   atendidos em 60 cursos de entrada regular e outros 129 ofertados em modalidades diferenciadas, além dos nossos cursos de pós-graduação. Ofertamos quatro doutorados institucionais, quatro interinstitucionais, três doutorados em rede e mais 16 mestrados em formatos acadêmicos e profissionais”, detalhou o reitor.

O reitor ainda mostrou que o investimento aluno/ano da Unemat é de R$ 17 mil, menor em comparação a outras instituições de ensino superior públicas estaduais. Uma das metas da gestão é aumentar os Índices Gerais de Cursos das Instituições (ICG) de 3 para 4, numa escala de 5.  Rodrigo ainda apresentou o crescimento orçamentário desde a previsão do percentual da corrente líquida e o aumento nos últimos nove anos de 14 para 23 mil alunos.

“As modalidades diferenciadas com turmas parceladas, fora de sede, especiais, tem contribuído para esses avanços. Com muito planejamento e responsabilidade estamos ampliando o acesso à Unemat”, disse Zanin.  “Ficou muito evidente o trabalho que a Unemat vem fazendo, é importante que as pessoas que estão aqui tomem conhecimento e os deputados, que dão as diretrizes da parte orçamentária, deem a atenção necessária para esse grande patrimônio do Estado de Mato Grosso”, disse o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Nilton Borgato, após as apresentações do reitor.

O reitor não descarta a expansão da Unemat, uma vez que esse é um sonho de todos os municípios do Estado. “Mas precisamos ter responsabilidade com o orçamento e as condições estruturais da Universidade, precisamos encontrar um caminho responsável com o apoio da Assembleia Legislativa, respeitando sempre os encaminhamentos dos conselhos internos da Universidade”.

Rodrigo Zanin, já se encontrava na capital desde a véspera para cumprir agendas com o controlador-geral do Estado e com os secretários de Estado de Planejamento e de Meio Ambiente. Zanin estabeleceu parceria que irá disponibilizar à Unemat acesso à biblioteca, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que dispõe de volumes da área ambiental e ampla mapoteca e também para realizar processo seletivo temporário para a contratação de 50 analistas ambientais para o Cadastro Ambiental Rural (CAR) da Sema.  




fonte: Assessoria



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Rosas vermelhas a socialite cacerense Marília Fontes pela passagem de mais um ano. Que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida. Hoje nossas homenagens com votos de felicidades. Grande beijo!!! Brindou data nova a querida Vandira Garcia que recebeu os parabéns dos amigos e familiares. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano recheado de surpresas e coisas boas. Feliz Aniversário! Nosso abraço especial ao aniversariante do dia Felix Alvares, que festeja a data envolto ao carinho dos familiares e rol de amigos. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados