Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Reitoria apresenta aplicação de recursos à comissão de educação
Data:06/04/2019 - Hora:10h04
Reitoria apresenta aplicação de recursos à comissão de educação
Hemilia Maia

O reitor Rodrigo Zanin, a vice-reitora Nilce Maria, e pró-reitores da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat), estiveram na última quarta-feira (3) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a convite da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto. O reitor apresentou a aplicação dos recursos financeiros referentes ao ano de 2018, que representam os 2,5% da receita corrente líquida garantidos na Constituição do Estado de Mato Grosso.

Rodrigo Zanin explicou que a Unemat abrange o Estado de Mato Grosso como um todo, por meio dos 13 câmpus, 17 núcleos pedagógicos e 24 polos educacionais de ensino a distância. “A Unemat está presente em 45 dos 141 municípios do Estado, temos cerca de 23 mil acadêmicos   atendidos em 60 cursos de entrada regular e outros 129 ofertados em modalidades diferenciadas, além dos nossos cursos de pós-graduação. Ofertamos quatro doutorados institucionais, quatro interinstitucionais, três doutorados em rede e mais 16 mestrados em formatos acadêmicos e profissionais”, detalhou o reitor.

O reitor ainda mostrou que o investimento aluno/ano da Unemat é de R$ 17 mil, menor em comparação a outras instituições de ensino superior públicas estaduais. Uma das metas da gestão é aumentar os Índices Gerais de Cursos das Instituições (ICG) de 3 para 4, numa escala de 5.  Rodrigo ainda apresentou o crescimento orçamentário desde a previsão do percentual da corrente líquida e o aumento nos últimos nove anos de 14 para 23 mil alunos.

“As modalidades diferenciadas com turmas parceladas, fora de sede, especiais, tem contribuído para esses avanços. Com muito planejamento e responsabilidade estamos ampliando o acesso à Unemat”, disse Zanin.  “Ficou muito evidente o trabalho que a Unemat vem fazendo, é importante que as pessoas que estão aqui tomem conhecimento e os deputados, que dão as diretrizes da parte orçamentária, deem a atenção necessária para esse grande patrimônio do Estado de Mato Grosso”, disse o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Nilton Borgato, após as apresentações do reitor.

O reitor não descarta a expansão da Unemat, uma vez que esse é um sonho de todos os municípios do Estado. “Mas precisamos ter responsabilidade com o orçamento e as condições estruturais da Universidade, precisamos encontrar um caminho responsável com o apoio da Assembleia Legislativa, respeitando sempre os encaminhamentos dos conselhos internos da Universidade”.

Rodrigo Zanin, já se encontrava na capital desde a véspera para cumprir agendas com o controlador-geral do Estado e com os secretários de Estado de Planejamento e de Meio Ambiente. Zanin estabeleceu parceria que irá disponibilizar à Unemat acesso à biblioteca, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que dispõe de volumes da área ambiental e ampla mapoteca e também para realizar processo seletivo temporário para a contratação de 50 analistas ambientais para o Cadastro Ambiental Rural (CAR) da Sema.  




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados