Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Prefeitura implanta núcleo de apoio à saúde da família
Data:04/04/2019 - Hora:08h35
Prefeitura implanta núcleo  de apoio à saúde da família
Divulgação

A Prefeitura de Cáceres através da Secretaria Municipal de Saúde implanta o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), que possui uma equipe com profissionais de diversas áreas, que, juntos, vão dar apoio as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Cáceres, quando solicitados pelos profissionais que atuam nas UBSs.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, contratou uma equipe multidisciplinar composta por fonoaudióloga, educador físico, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social e uma sanitarista. “Essa equipe integrada estará pronta para dar suporte ao trabalho dos profissionais das UBSs, atuando com a prevenção”, finalizou o prefeito.

O secretário de Saúde, Tony Mendes, explicou que esse trabalho vai desafogar o PAM e o CER. “Ele é um programa do Ministério da Saúde que já existe em alguns municípios, e nós conseguimos para Cáceres. Com os profissionais da saúde mais próximos da população, vamos prevenir casos mais sérios. Esse é o primeiro, vamos fazer gestão para montar outras equipes de NASF. Cada equipe pode atender a 9 UBSs”, afirmou Tony.

A fonoaudióloga Rita de Cássia Leão e o educador físico Cezar Pereira dos Santos, disseram que a equipe já passou por um treinamento e estão fazendo um levantamento de demandas nas UBSs, para conhecer as demandas de cada Unidade, se lá tem pacientes acamados, hipertensos, pacientes extremos, entre outros. “Nós, profissionais do NASF,  nos reunimos e montamos um planejamento singular para um usuário que ajudará o profissional da UBS a cuidar de casos isolados ou de um grupo e começamos o nosso trabalho”, completou a fonoaudióloga.




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados