Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Diretor-geral da Politec participa da criação do Conseg de Cáceres
Data:04/04/2019 - Hora:08h33
Diretor-geral da Politec participa da criação do Conseg de Cáceres
Assessoria

O diretor-geral da Perícia Oficial e Identificação Técnica, Rubens Sadao Okada esteve presente na reunião de criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Cáceres na última sexta-feira (29) no auditório do Fórum da Comarca do município.

Também estiveram presentes o diretor de interiorização em substituição legal, Ataíde Campos Malheiros Filho, e a coordenadora da regional de Cáceres em substituição legal, Sandra Maria do Couto Maldonado, e representantes da Polícia Civil, Juízes e Promotores da comarca do município.

Para o diretor-geral, a participação da Politec nas reuniões do Conseg é essencial para que a instituição seja lembrada e ouvida em suas demandas. “O Conseg é formado por pessoas da sociedade que atuam de forma organizada quanto à demanda da cidade em relação às questões de segurança. A Politec poderá ser beneficiada por ações do Conseg, como acontece em Pontes e Lacerda onde o Conseg de lá entendeu que a sede da Politec seria uma boa aplicação dos recursos oriundos de transações penais. Contudo, ao mesmo tempo que o Conseg nos auxilia financeiramente, também nos cobram com melhorias dos nossos serviços’’, pontuou.

Nestas unidades, os valores de transações penais ajuizados pelo Ministério Público foram destinados para Politec por intermédio dos Conselhos Comunitários de Segurança, que são responsáveis pelos repasses. 

Em 2017, a Promotoria de Justiça de Vila Bela da Santíssima Trindade doou R$ 25 mil à Gerência Regional da Politec de Pontes e Lacerda, por meio do Conseg. O dinheiro foi investido na compra de equipamentos e móveis para a unidade. A doação de parte de valores fruto de transação penal ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPE-MT) também foi investido na reforma e aquisição de equipamentos para a unidade.

O Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade de apoio aos órgãos de segurança estaduais. São grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas, o qual se reflete na segurança pública. São meios de estreitar a relação entre comunidade e Segurança Pública, e fazer com que estas cooperem entre si.




fonte: Secom/MT com Redação



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados