Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Energia elétrica vai ficar 11,29% mais cara em MT
Data:04/04/2019 - Hora:08h26
Energia elétrica vai ficar  11,29% mais cara em MT
Divulgação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um reajuste médio anual de 11,29% nas tarifas de energia elétrica em Mato Grosso, ressaltando-se que o aumento vale a partir da próxima segunda-feira (8). O reajuste para os consumidores atendidos em baixa tensão será de 11,21%, em média, enquanto o aumento médio para as tarifas de consumidores atendidos em alta tensão será de 11,49%.

Assim como para outras duas distribuidoras que tiveram seu reajuste homologado nesta terça-feira, o principal motivo que levou a tal índice foi o aumento dos itens financeiros da tarifa, já incluídos os efeitos positivos do pagamento antecipado do empréstimo da chamada Conta ACR, que cobriu custos extraordinários com risco hidrológico em 2014, e dos ajustes em rubrica da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que colaboraram para segurar a alta.

O aumento dos custos de energia também influenciou o reajuste, em especial pelo aumento do valor da energia gerada por usinas operadas pelo sistema de cotas e pelo impacto da variação cambial na energia da Hidrelétrica de Itaipu.

Em Mato Grosso, a distribuição da energia é feita pela empresa Energisa que atende 1,4 milhão de unidades consumidoras.  O aumento em Mato Grosso foi ligeiramente menor que em Mato Grosso do Sul, onde e Energisa também opera. Lá a alta foi de 12,39%.




fonte: Ag. Brasil com Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados