Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 25 de Maio de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Energia elétrica vai ficar 11,29% mais cara em MT
Data:04/04/2019 - Hora:08h26
Energia elétrica vai ficar  11,29% mais cara em MT
Divulgação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um reajuste médio anual de 11,29% nas tarifas de energia elétrica em Mato Grosso, ressaltando-se que o aumento vale a partir da próxima segunda-feira (8). O reajuste para os consumidores atendidos em baixa tensão será de 11,21%, em média, enquanto o aumento médio para as tarifas de consumidores atendidos em alta tensão será de 11,49%.

Assim como para outras duas distribuidoras que tiveram seu reajuste homologado nesta terça-feira, o principal motivo que levou a tal índice foi o aumento dos itens financeiros da tarifa, já incluídos os efeitos positivos do pagamento antecipado do empréstimo da chamada Conta ACR, que cobriu custos extraordinários com risco hidrológico em 2014, e dos ajustes em rubrica da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que colaboraram para segurar a alta.

O aumento dos custos de energia também influenciou o reajuste, em especial pelo aumento do valor da energia gerada por usinas operadas pelo sistema de cotas e pelo impacto da variação cambial na energia da Hidrelétrica de Itaipu.

Em Mato Grosso, a distribuição da energia é feita pela empresa Energisa que atende 1,4 milhão de unidades consumidoras.  O aumento em Mato Grosso foi ligeiramente menor que em Mato Grosso do Sul, onde e Energisa também opera. Lá a alta foi de 12,39%.




fonte: Ag. Brasil com Redação



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Felicitamos a encantadora Leiko Hayashida, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário! Nosso bom dia hoje ao DJ Moreno que abrilhanta as festas mais badaladas da city fazendo o som que contagia  o público de todas as idades.  Grande abraço e sucessos!!! Parabenizamos Eduardo Garcia, pela passagem de seu aniversário. Feliz Aniversário, que esse seja mais um de bons anos que virão. Felicidades sempre é o que desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados