Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 24 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Criticas devem fazer prefeito suspender cobranca de taxa
Data:04/04/2019 - Hora:08h24
Criticas devem fazer prefeito  suspender cobranca de taxa
Folha de Araputanga

Já inclusa na fatura de água para ser cobrada neste mês de abril, a Taxa de Coleta de Lixo, deverá ser suspensa temporariamente em Araputanga. A informação foi confirmada pelo líder do prefeito no Legislativo Municipal na noite de terça-feira última, (02).

O vereador Luiz Gonçalves de Seixas Filhos (PSB) informou que manteve conversação com o prefeito sobre o assunto e irão se reunir nesta quarta-feira às 16h, para buscar meios legais de suspender a cobrança da taxa de coleta de lixo. "Vou conversar com o prefeito e o jurídico para ver a possibilidade de suspender a cobrança até que se inicie o transbordo para o aterro em Mirassol D´Oeste", afirmou.

Seixas destacou ainda, que o Executivo Municipal deve seguir o comando normativo da Lei aprovada pela câmara de vereadores, observando as normas de reajuste autorizado. "Pelo o pouco de faturas que tive acesso, parece-me que o valor destoa do autorizado", observou.

Outra observação, que pode ser abusiva é a cobrança da taxa de água acima do valor de 16 reais, com o aumento, em residências que não possui hidrômetro para medição do gasto e a cobrança da taxa residencial e comercial em residências ou estabelecimentos que possui apenas um cavalete.

Em meio às críticas, indignação e o clamor da população, o prefeito Joel Marins (PSB) adotou a lei do silêncio sobre o assunto, mas em seu perfil nas redes sociais, o gestor explora de ações realizadas com recursos públicos para se promover. Único vereador que votou contra a aprovação da Lei, Oswaldo Alvarez de Campos Júnior (PSB) esclareceu que é obrigação do Executivo manter o fornecimento diário e sem interrupções, sem cronogramas de água a todos os Munícipes. "Isso é Lei", disse.




fonte: Popular on Line



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Com a presença de autoridades e associados, a equipe do Sicredi Cáceres comemorou na manhã de ontem o Jubileu de Porcelana, que marca 20 anos de trabalho da Cooperativa na cidade. Na oportunidade a gerência ofereceu aos presentes um requintado café da manhã. Esta coluna deseja a toda a equipe muito mais sucessos, na máxima de  Destaque mais que especial ao Grupo Chalana que festejou 27 anos de existência, 27 anos cultivando amizades, transformando vidas, cultivando o amor pela cultura. A todos os Chalaneiros nosso reconhecimento e aplausos. Muito feliz em rever o amigo de longas datas,  Silvio Teles, Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Cáceres, que atende a todos com muita presteza e cordialidade, sem esquecer é claro da competência. Desejamos um excelente fim de semana e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados