Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Criticas devem fazer prefeito suspender cobranca de taxa
Data:04/04/2019 - Hora:08h24
Criticas devem fazer prefeito  suspender cobranca de taxa
Folha de Araputanga

Já inclusa na fatura de água para ser cobrada neste mês de abril, a Taxa de Coleta de Lixo, deverá ser suspensa temporariamente em Araputanga. A informação foi confirmada pelo líder do prefeito no Legislativo Municipal na noite de terça-feira última, (02).

O vereador Luiz Gonçalves de Seixas Filhos (PSB) informou que manteve conversação com o prefeito sobre o assunto e irão se reunir nesta quarta-feira às 16h, para buscar meios legais de suspender a cobrança da taxa de coleta de lixo. "Vou conversar com o prefeito e o jurídico para ver a possibilidade de suspender a cobrança até que se inicie o transbordo para o aterro em Mirassol D´Oeste", afirmou.

Seixas destacou ainda, que o Executivo Municipal deve seguir o comando normativo da Lei aprovada pela câmara de vereadores, observando as normas de reajuste autorizado. "Pelo o pouco de faturas que tive acesso, parece-me que o valor destoa do autorizado", observou.

Outra observação, que pode ser abusiva é a cobrança da taxa de água acima do valor de 16 reais, com o aumento, em residências que não possui hidrômetro para medição do gasto e a cobrança da taxa residencial e comercial em residências ou estabelecimentos que possui apenas um cavalete.

Em meio às críticas, indignação e o clamor da população, o prefeito Joel Marins (PSB) adotou a lei do silêncio sobre o assunto, mas em seu perfil nas redes sociais, o gestor explora de ações realizadas com recursos públicos para se promover. Único vereador que votou contra a aprovação da Lei, Oswaldo Alvarez de Campos Júnior (PSB) esclareceu que é obrigação do Executivo manter o fornecimento diário e sem interrupções, sem cronogramas de água a todos os Munícipes. "Isso é Lei", disse.




fonte: Popular on Line



anuncie rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados