Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 24 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Chuva torrencial alagou em uma hora centro de Cuiabá
Data:04/04/2019 - Hora:08h21
Chuva torrencial alagou em  uma hora centro de Cuiabá
Divulgação

A chuva de forte intensidade, registrada na manhã de ontem,(3), em Cuiabá, atingiu somente em uma hora, mais da metade da média esperada para todo o mês de abril, de acordo com a Defesa Civil Municipal. Segundo o diretor da Defesa Civil de Cuiabá, coronel Paulo Wolkmer, na primeira hora de chuva, foram registrados 65 mm de precipitação, o que é considerado um volume de intensidade muito forte. A norma climatológica esperada para todo o mês de abril é de 117,8 mm.

“É uma chuva com característica de muito forte intensidade. Apenas na primeira hora, registrou 65 mm de chuva. A partir da segunda hora, está sendo registrado de 8 a 15 mm. E, o pior, continua chovendo e com perspectiva de chover o dia todo. Então, somente hoje (ontem) devemos ter uma chuva acima de 85 mm, o que será confirmado amanhã (hoje). Trata-se de uma chuva muito atípica em Cuiabá”, afirmou Wolkmer.

Mais de 15 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil somente pela manhã. Em casos de chuva com forte intensidade, as consequências são: alagamentos, inundação e enxurradas. Para a população residente em área de risco, próximos à córregos, APP (Área de Preservação Permanente), foi alertada sobre a importancia de se colocar pertences em locais elevados, documentos pessoais em sacos plástico para evitar que molhe. “Dependendo da localidade, é recomendada a desocupação dessas casas, ir para a casa de um vizinho, parente, amigos, ou seja, locais que estão mais seguros”, recomendou o responsável pela Defesa Civil Municipal.

Já a comunidade no centro da cidade, foi orientado que em casos de se precisar atravessar ruas, em casos de alagamento e enxurradas, o fundamental seria buscar locais abrigados, como de alvenaria. “É importante evitar atravessar ruas sob enxurradas. E pontos de alagamento, onde não se consegue enxergar onde vai passar, pode ter buracos, e a pessoa pode cair e se machucar. Em casos de descargas atmosféricas, o carro é um local seguro, caso esteja seco por dentro,

 Foram os avisos, adiantando que a população nestes casos, pode entrar em contato com a Defesa Civil e que a Prefeitura de Cuiabá estava e continua em alerta para qualquer emergência no período e após a chuva.




fonte: OD com Redação



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Com a presença de autoridades e associados, a equipe do Sicredi Cáceres comemorou na manhã de ontem o Jubileu de Porcelana, que marca 20 anos de trabalho da Cooperativa na cidade. Na oportunidade a gerência ofereceu aos presentes um requintado café da manhã. Esta coluna deseja a toda a equipe muito mais sucessos, na máxima de  Destaque mais que especial ao Grupo Chalana que festejou 27 anos de existência, 27 anos cultivando amizades, transformando vidas, cultivando o amor pela cultura. A todos os Chalaneiros nosso reconhecimento e aplausos. Muito feliz em rever o amigo de longas datas,  Silvio Teles, Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Cáceres, que atende a todos com muita presteza e cordialidade, sem esquecer é claro da competência. Desejamos um excelente fim de semana e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados