Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Chuva torrencial alagou em uma hora centro de Cuiabá
Data:04/04/2019 - Hora:08h21
Chuva torrencial alagou em  uma hora centro de Cuiabá
Divulgação

A chuva de forte intensidade, registrada na manhã de ontem,(3), em Cuiabá, atingiu somente em uma hora, mais da metade da média esperada para todo o mês de abril, de acordo com a Defesa Civil Municipal. Segundo o diretor da Defesa Civil de Cuiabá, coronel Paulo Wolkmer, na primeira hora de chuva, foram registrados 65 mm de precipitação, o que é considerado um volume de intensidade muito forte. A norma climatológica esperada para todo o mês de abril é de 117,8 mm.

“É uma chuva com característica de muito forte intensidade. Apenas na primeira hora, registrou 65 mm de chuva. A partir da segunda hora, está sendo registrado de 8 a 15 mm. E, o pior, continua chovendo e com perspectiva de chover o dia todo. Então, somente hoje (ontem) devemos ter uma chuva acima de 85 mm, o que será confirmado amanhã (hoje). Trata-se de uma chuva muito atípica em Cuiabá”, afirmou Wolkmer.

Mais de 15 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil somente pela manhã. Em casos de chuva com forte intensidade, as consequências são: alagamentos, inundação e enxurradas. Para a população residente em área de risco, próximos à córregos, APP (Área de Preservação Permanente), foi alertada sobre a importancia de se colocar pertences em locais elevados, documentos pessoais em sacos plástico para evitar que molhe. “Dependendo da localidade, é recomendada a desocupação dessas casas, ir para a casa de um vizinho, parente, amigos, ou seja, locais que estão mais seguros”, recomendou o responsável pela Defesa Civil Municipal.

Já a comunidade no centro da cidade, foi orientado que em casos de se precisar atravessar ruas, em casos de alagamento e enxurradas, o fundamental seria buscar locais abrigados, como de alvenaria. “É importante evitar atravessar ruas sob enxurradas. E pontos de alagamento, onde não se consegue enxergar onde vai passar, pode ter buracos, e a pessoa pode cair e se machucar. Em casos de descargas atmosféricas, o carro é um local seguro, caso esteja seco por dentro,

 Foram os avisos, adiantando que a população nestes casos, pode entrar em contato com a Defesa Civil e que a Prefeitura de Cuiabá estava e continua em alerta para qualquer emergência no período e após a chuva.




fonte: OD com Redação



rotary anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados