Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Café da Manhã
Data:04/04/2019 - Hora:08h08

Inflamável

A sonegação de impostos no ramo de combustíveis em Mato Grosso totaliza até R$ 300 milhões anuais e precisa ser exemplarmente combatida para assegurar ao Estado dinheiro em caixa para honrar suas obrigações administrativas e constitucionais. A informação foi dada pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB) durante entrevista na rádio Band FM e se for verdade mesmo, carece do Estado apurar e punir os sonegadores, cobrando o devido, ao invés de ficar emprestando grana para pagar dívidas.

FakeNews Não

As redes do Poder Judiciário iniciaram esta semana, a campanha #FakeNewsNão, que tem como objetivo combater e alertar sobre o perigo de disseminar notícias falsas, as fake news, no ambiente digital. Ao falar sobre a ação, o presidente do CNJ e do STF, ministro Dias Toffoli, reafirmou que a democracia pressupõe Judiciário e imprensa livres. Concordamos em genero, numero e grau, mas a campanha deveria ser genérica, afinal, ofensas devem ser punidas com rigor, independente de quem seja a vitima.

Faliu...Enem!!

Na última  segunda-feira , a gráfica RR Donnelley, responsável pela impressão das provas desde 2009 e que também iria imprimir a edição deste ano, entrou com pedido de falência. A empresa informou estar deixando de operar no Brasil devido às atuais condições de mercado na indústria gráfica e editorial tradicional. Uma alternativa, em casos emergenciais, é o Inep conseguir uma dispensa de licitação para contratar uma gráfica e garantir a impressão segura das provas a tempo da aplicação do Enem 2019. E tem uma pergunta que não quer calar: pra onde foi a grafica que imprimia o Diário Oficial da União? 

 

Incompetencia

 O senador mato-grossense Jayme Campos (DEM) classificou o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes como uma ‘imbecilidade’ e afirmou que nem assinou e nem vai assinar. A senadora Selma Arruda (PSL) foi uma das pessoas que assinou o pedido de impeachment. Para Jayme, esta é uma falta de responsabilidade com o Brasil, e que se quer fragilizar o Poder judiciário. Cá pra nós, o que tem de politico querendo ser dono do Brasil, esquecendo que como empregados do povo, deveriam respeitar a divisão dos poderes.

Boca $olta

O senador Jorge Reis dos Santos, conhecido como Jorge Kajuru, foi condenado a indenizar, em R$ 50 mil, o jornalista Boris Casoy, por ofendê-lo em um post no Twitter. A decisão, unânime, é da 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Durante as eleições de 2014, Kajuru usou o Twitter para insinuar que Boris recebeu dinheiro para fazer campanha. Em primeiro grau, a ação por danos morais havia sido julgada improcedente. Ao analisar o caso, o relator, desembargador Salles Rossi, afirmou que Boris foi alvo de expressões "nitidamente ofensivas". É o tal negócio, liberdade de expressão, não significa acusar alguem sem provas. 




fonte: Da Redação



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Rosas vermelhas a socialite cacerense Marília Fontes pela passagem de mais um ano. Que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida. Hoje nossas homenagens com votos de felicidades. Grande beijo!!! Brindou data nova a querida Vandira Garcia que recebeu os parabéns dos amigos e familiares. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano recheado de surpresas e coisas boas. Feliz Aniversário! Nosso abraço especial ao aniversariante do dia Felix Alvares, que festeja a data envolto ao carinho dos familiares e rol de amigos. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados