Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:04/04/2019 - Hora:08h08

Inflamável

A sonegação de impostos no ramo de combustíveis em Mato Grosso totaliza até R$ 300 milhões anuais e precisa ser exemplarmente combatida para assegurar ao Estado dinheiro em caixa para honrar suas obrigações administrativas e constitucionais. A informação foi dada pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB) durante entrevista na rádio Band FM e se for verdade mesmo, carece do Estado apurar e punir os sonegadores, cobrando o devido, ao invés de ficar emprestando grana para pagar dívidas.

FakeNews Não

As redes do Poder Judiciário iniciaram esta semana, a campanha #FakeNewsNão, que tem como objetivo combater e alertar sobre o perigo de disseminar notícias falsas, as fake news, no ambiente digital. Ao falar sobre a ação, o presidente do CNJ e do STF, ministro Dias Toffoli, reafirmou que a democracia pressupõe Judiciário e imprensa livres. Concordamos em genero, numero e grau, mas a campanha deveria ser genérica, afinal, ofensas devem ser punidas com rigor, independente de quem seja a vitima.

Faliu...Enem!!

Na última  segunda-feira , a gráfica RR Donnelley, responsável pela impressão das provas desde 2009 e que também iria imprimir a edição deste ano, entrou com pedido de falência. A empresa informou estar deixando de operar no Brasil devido às atuais condições de mercado na indústria gráfica e editorial tradicional. Uma alternativa, em casos emergenciais, é o Inep conseguir uma dispensa de licitação para contratar uma gráfica e garantir a impressão segura das provas a tempo da aplicação do Enem 2019. E tem uma pergunta que não quer calar: pra onde foi a grafica que imprimia o Diário Oficial da União? 

 

Incompetencia

 O senador mato-grossense Jayme Campos (DEM) classificou o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes como uma ‘imbecilidade’ e afirmou que nem assinou e nem vai assinar. A senadora Selma Arruda (PSL) foi uma das pessoas que assinou o pedido de impeachment. Para Jayme, esta é uma falta de responsabilidade com o Brasil, e que se quer fragilizar o Poder judiciário. Cá pra nós, o que tem de politico querendo ser dono do Brasil, esquecendo que como empregados do povo, deveriam respeitar a divisão dos poderes.

Boca $olta

O senador Jorge Reis dos Santos, conhecido como Jorge Kajuru, foi condenado a indenizar, em R$ 50 mil, o jornalista Boris Casoy, por ofendê-lo em um post no Twitter. A decisão, unânime, é da 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Durante as eleições de 2014, Kajuru usou o Twitter para insinuar que Boris recebeu dinheiro para fazer campanha. Em primeiro grau, a ação por danos morais havia sido julgada improcedente. Ao analisar o caso, o relator, desembargador Salles Rossi, afirmou que Boris foi alvo de expressões "nitidamente ofensivas". É o tal negócio, liberdade de expressão, não significa acusar alguem sem provas. 




fonte: Da Redação



rotary anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados