Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 24 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Francis anuncia contratação de mais médicos para atenuar crise
Data:03/04/2019 - Hora:14h12
Francis anuncia contratação de mais médicos para atenuar crise
JCC

O impasse da falta de médicos no PAM (Pronto Atendimento Médico) de Cáceres está sob controle, garantiu o prefeito Francis Maris Cruz, na tarde da última segunda feira, (1º). Os atendimentos estão acontecendo de forma emergencial, mas serão normalizados com a contratação de novos profissionais. Para isso, Francis autorizou a contratação de novos médicos e as inscrições estão abertas. Os interessados devem procurara a Secretaria de Saúde de Cáceres.

Segundo o prefeito, alguns profissionais que atendiam no PAM não cumpriram com os devidos compromissos, razão das filas naquela unidade de saúde na semana passada, por falta de médicos. Francis conta que, por lei, os médicos são obrigados a cumprir determinadas horas de trabalho, conforme contrato e somente após o cumprimento do horário contratual é que fazem jus aos acréscimos de salários por plantões cumpridos na unidade de saúde.

O prefeito relata que alguns médicos estiveram com ele no Gabinete no dia 22 de março,, quando afirmaram que preferiam ficar apenas com os plantões, deixando os demais vínculos contratuais. “A partir do dia 25 seguinte, a PGM [Procuradoria Geral do Município] deu início à formulação de um decreto para regulamentar a situação. Na sexta-feira seguinte [29], esses mesmos médicos não compareceram aos plantões. Solicitei então ao secretário de Saúde que providenciasse outros médicos a fim de cumprir com os atendimentos do PAM no sábado e no domingo seguintes, 30 e 31. O que foi feito, com profissionais lotados em outras unidades”, explica Francis.

Ele afirma que prefere não entrar no mérito das razões alegadas pelos médicos que se recusaram a trabalhar, por não concordar, uma vez que as alegações vão contra as leis, lembrando que o valor pago por plantão a cada médico é um dos melhores de Mato Grosso. “Por isso, eles não podem reclamar”, afirma o prefeito.

Francis disse que a situação já está sob controle e que deverá estar totalmente normalizada com novos médicos. “Nós abrimos a contratação de novos profissionais médicos para os plantões do PAM e espero que os interessados entrem em contato o mais rápido possível com a nossa Secretaria de Saúde”, declarou o prefeito, que aproveitou o momento para agradecer aos médicos que fizeram a substituição dos profissionais faltosos. “Muito obrigado a esses profissionais que respeitam o juramento e o dever sagrado de cumprir com a missão de salvar vidas, colocando a profissão acima de tudo, permitindo que o trabalho de toda uma equipe seja realizado. Que Deus os abençoe”, desejou Francis.




fonte: Assessoria



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Com a presença de autoridades e associados, a equipe do Sicredi Cáceres comemorou na manhã de ontem o Jubileu de Porcelana, que marca 20 anos de trabalho da Cooperativa na cidade. Na oportunidade a gerência ofereceu aos presentes um requintado café da manhã. Esta coluna deseja a toda a equipe muito mais sucessos, na máxima de  Destaque mais que especial ao Grupo Chalana que festejou 27 anos de existência, 27 anos cultivando amizades, transformando vidas, cultivando o amor pela cultura. A todos os Chalaneiros nosso reconhecimento e aplausos. Muito feliz em rever o amigo de longas datas,  Silvio Teles, Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Cáceres, que atende a todos com muita presteza e cordialidade, sem esquecer é claro da competência. Desejamos um excelente fim de semana e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados