Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 24 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Ultimados preparativos para Maio Amarelo na 4ª Ciretran
Data:03/04/2019 - Hora:14h10
Ultimados preparativos para  Maio Amarelo na 4ª Ciretran
Ilustrativa

Com o tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida” Cáceres chega a sua 2ª edição do Movimento Maio Amarelo e assim como em 2018, o tema deste ano propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e trás uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, ciclistas, pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

“Os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas e 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a redução dos acidentes no trânsito”, ressalta o Chefe da 4ª Ciretran de Cáceres, Marcos Eduardo Ribeiro. 

A abertura oficial da campanha será no dia 4 de abril, no Auditório da Unemat - Universidade do Estado de Mato Grosso -, Campus Cáceres. A cidade de Cáceres foi destaque em 2018 pelas ações desenvolvidas durante o Maio Amarelo, sendo considerado o maior evento realizado no Estado de Mato Grosso.

Desde a sua 1ª edição, Cáceres desenvolve as ações com muito carinho e atenção sempre buscando a melhor forma de comunicar os riscos e alertas aos cidadãos. Entre as ações está o Passeio Ciclístico que será realizado no dia 18 de maio, na Praça de Eventos da Sicmatur, ás 14h30min, a inscrição será realizada através da doação de 2 kg de alimento não perecível e, assim, como em 2018 os alimentos arrecadados serão doados às instituições filantrópicos do municipio e o concurso de redação com o tema: No Trânsito, o Sentido é a Vida. De acordo com Luciel Evanino, Agente do Serviço de trânsito e coordenador pedagógico da campanha, “o concurso propõe entre outros pontos desenvolver nos alunos atitudes e valores, cooperação e solidariedade fundamentais à vida no trânsito”. O evento contará também com premiações e sorteio de vários brindes.

O encerramento da campanha acontecerá no dia 24 de maio, também no Auditório da Unemat - Campus Cáceres, às 14h30min da tarde.  “Registro que realizar um evento desta relevância é expressar o comprometimento da 4ª Ciretran de Cáceres com a paz e a cidadania no trânsito. A nossa utopia é zerar os acidentes de trânsito em Cáceres”, diz Marcos Eduardo Ribeiro, chefe da Ciretran de Cáceres.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Com a presença de autoridades e associados, a equipe do Sicredi Cáceres comemorou na manhã de ontem o Jubileu de Porcelana, que marca 20 anos de trabalho da Cooperativa na cidade. Na oportunidade a gerência ofereceu aos presentes um requintado café da manhã. Esta coluna deseja a toda a equipe muito mais sucessos, na máxima de  Destaque mais que especial ao Grupo Chalana que festejou 27 anos de existência, 27 anos cultivando amizades, transformando vidas, cultivando o amor pela cultura. A todos os Chalaneiros nosso reconhecimento e aplausos. Muito feliz em rever o amigo de longas datas,  Silvio Teles, Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Cáceres, que atende a todos com muita presteza e cordialidade, sem esquecer é claro da competência. Desejamos um excelente fim de semana e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados