Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 24 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Peixe Santo chega em Cáceres na segunda quinzena de abril
Data:30/03/2019 - Hora:10h43
Peixe Santo chega em Cáceres  na segunda quinzena de abril
Divulgação

O Projeto Peixe Santo da Prefeitura de Cáceres volta a oferecer produtos frescos direto do produtor para o consumidor, na campanha que já é uma tradição na cidade. Programado para os dias 16, 17, 18 e 19 de abril próximo, o Projeto peixe Santo, coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura, pretende comercializar mais do que na campanha do ano passado, quando foram vendidas quase 6 toneladas de peixes.

Serão três pontos de vendas com peixes tambaqui oferecidos a R$ 12 o quilo, na SICMATUR, no Centro de Múltiplo Uso na Rua dos Madeiros do bairro Cavalhada e no Sindicato do Servidor Público, em frente a Prefeitura.

Toda a produção é produzida em cativeiro e vem direto da Agricultura Familiar, através de tanques nas propriedades dos piscicultores Adalberto da Paiol, Paulo Braúna, João Martins e Elias do Facão.

O coordenador de Agricultura da Prefeitura, Iturama, avisa que haverá peixe suficiente para suprir a demanda, que aumenta bastante na Semana Santa.

O prefeito Francis Maris Cruz disse que o Projeto Peixe Santo é a oportunidade de a população comprar produto de qualidade por preço mais em conta, além de oportunizar também os produtores da Agricultura Familiar, ao fomentar a piscicultura, ramo que vem crescendo em Cáceres. “Estamos investindo na abertura de tanques de peixes em parceria com o produtor e oferecendo técnicos e serviços para que o ele possa ter mais opções de produção para subsistência e comercialização”, salienta o prefeito Francis.

Tambaqui (Colossoma macropomum), também chamado de Pacu Vermelho, é um peixe de água doce e de escamas com corpo romboidal, nadadeira adiposa curta com raios na extremidade; dentes molariformes e rastros branquiais longos e numerosos. Boca prognata pequena e forte com dentes molariformes. A coloração geralmente é parda na metade superior e preta na metade inferior do corpo, mas pode variar para mais clara ou mais escura dependendo da cor da água. Os alevinos são cinza-claro com manchas escuras espalhadas na metade superior do corpo. Peixe do qual se aproveita a saborosíssima carne e o óleo.




fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Com a presença de autoridades e associados, a equipe do Sicredi Cáceres comemorou na manhã de ontem o Jubileu de Porcelana, que marca 20 anos de trabalho da Cooperativa na cidade. Na oportunidade a gerência ofereceu aos presentes um requintado café da manhã. Esta coluna deseja a toda a equipe muito mais sucessos, na máxima de  Destaque mais que especial ao Grupo Chalana que festejou 27 anos de existência, 27 anos cultivando amizades, transformando vidas, cultivando o amor pela cultura. A todos os Chalaneiros nosso reconhecimento e aplausos. Muito feliz em rever o amigo de longas datas,  Silvio Teles, Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Cáceres, que atende a todos com muita presteza e cordialidade, sem esquecer é claro da competência. Desejamos um excelente fim de semana e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados