Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 26 de Maio de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Peixe Santo chega em Cáceres na segunda quinzena de abril
Data:30/03/2019 - Hora:10h43
Peixe Santo chega em Cáceres  na segunda quinzena de abril
Divulgação

O Projeto Peixe Santo da Prefeitura de Cáceres volta a oferecer produtos frescos direto do produtor para o consumidor, na campanha que já é uma tradição na cidade. Programado para os dias 16, 17, 18 e 19 de abril próximo, o Projeto peixe Santo, coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura, pretende comercializar mais do que na campanha do ano passado, quando foram vendidas quase 6 toneladas de peixes.

Serão três pontos de vendas com peixes tambaqui oferecidos a R$ 12 o quilo, na SICMATUR, no Centro de Múltiplo Uso na Rua dos Madeiros do bairro Cavalhada e no Sindicato do Servidor Público, em frente a Prefeitura.

Toda a produção é produzida em cativeiro e vem direto da Agricultura Familiar, através de tanques nas propriedades dos piscicultores Adalberto da Paiol, Paulo Braúna, João Martins e Elias do Facão.

O coordenador de Agricultura da Prefeitura, Iturama, avisa que haverá peixe suficiente para suprir a demanda, que aumenta bastante na Semana Santa.

O prefeito Francis Maris Cruz disse que o Projeto Peixe Santo é a oportunidade de a população comprar produto de qualidade por preço mais em conta, além de oportunizar também os produtores da Agricultura Familiar, ao fomentar a piscicultura, ramo que vem crescendo em Cáceres. “Estamos investindo na abertura de tanques de peixes em parceria com o produtor e oferecendo técnicos e serviços para que o ele possa ter mais opções de produção para subsistência e comercialização”, salienta o prefeito Francis.

Tambaqui (Colossoma macropomum), também chamado de Pacu Vermelho, é um peixe de água doce e de escamas com corpo romboidal, nadadeira adiposa curta com raios na extremidade; dentes molariformes e rastros branquiais longos e numerosos. Boca prognata pequena e forte com dentes molariformes. A coloração geralmente é parda na metade superior e preta na metade inferior do corpo, mas pode variar para mais clara ou mais escura dependendo da cor da água. Os alevinos são cinza-claro com manchas escuras espalhadas na metade superior do corpo. Peixe do qual se aproveita a saborosíssima carne e o óleo.




fonte: Assessoria



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Felicitamos a encantadora Leiko Hayashida, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário! Nosso bom dia hoje ao DJ Moreno que abrilhanta as festas mais badaladas da city fazendo o som que contagia  o público de todas as idades.  Grande abraço e sucessos!!! Parabenizamos Eduardo Garcia, pela passagem de seu aniversário. Feliz Aniversário, que esse seja mais um de bons anos que virão. Felicidades sempre é o que desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados