Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Cáceres e Mirassol terão projeto de educação em saúde ambiental
Data:30/03/2019 - Hora:10h39
Cáceres e Mirassol terão projeto  de educação em saúde ambiental
Arquivo

Com o tema “Separar para Reciclar”, o Projeto de Educação em Saúde Ambiental, do Consórcio Intermunicipal do Complexo Nascentes do Pantanal em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e prefeituras, está sendo desenvolvido em 14 municípios de Mato Grosso, com ações de conscientização e capacitação para a instauração da coleta seletiva.

O projeto será realizado durante todo o ano e nessa primeira etapa é realizado nos municípios consorciados o seminário: “Por uma Cidade mais Limpa e Saudável” que tem como objetivo apresentar à comunidade local a Política Municipal de Resíduos Sólidos, que tem na coleta seletiva a base de sustentabilidade do sistema.

O evento de lançamento do projeto de educação ambiental apresentará as ações que serão desenvolvidas durante o ano, contemplando capacitação de professores da rede municipal e estadual, agentes municipais de saúde, servidores que atuam na limpeza pública e ainda os membros das associações de catadores.

O projeto também contará com ações educativas nas escolas, bairros, comércio e outros para disseminar a importância da separação e correta destinação de resíduos secos e úmidos. O objetivo é diminuir a quantidade de resíduos que vão para os aterros sanitários, por meio da implantação de coleta seletiva, atendendo a comunidade como um todo, gerando emprego e renda, além da preservação do meio ambiente.

Um comitê de educação ambiental foi formado em cada município, com servidores das prefeituras locais, colaboradores da área de educação e saúde, que serão responsáveis por promover ações do projeto de reciclagem.

O secretário executivo do Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal, Dariu Antonio Carniel, explica que o projeto será desenvolvido ao longo de todo o ano com ações distintas em prol da implantação da coleta seletiva. “O Projeto de Educação em Saúde Ambiental prevê ações efetivas nas comunidades, como a implantação de pontos de entrega voluntária nas escolas, onde as crianças possam levar o lixo para reciclagem”, informa o secretário.

A Funasa já disponibilizou R$ 1,5 milhões para a execução do projeto nos municípios de: Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D'Oeste, Glória D'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d'Oeste, Mirassol D'Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.




fonte: Assessoria



anuncie rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados