Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Delegada apura denuncia de cirurgia suspeita em Cáceres
Data:30/03/2019 - Hora:10h37
Delegada apura denuncia de  cirurgia suspeita em Cáceres
Arquivo

Uma cirurgia que retirou o rim direito da técnica de enfermagem Sirlei Herrera Infante Pereira, 47, está sendo investigado pela delegada Judá Maali Marcondes Pinheiro da Delegacia da Mulher. O procedimento foi realizado no dia 6 de agosto de 2018 no Hospital Regional de Cáceres. A delegada disse que já ouviu o médico e colegas dele e solicitou documentos mencionados em depoimentos que provariam que foi retirado o órgão certo. Ela disse que solicitou novos exames periciais.

No ano passado, Sirlei denunciou o caso à Polícia Civil e contou que o médico solicitou à ela diversos exames e constatou que o rim esquerdo estava com um tumor. O médico teria afirmado a ela que o rim direito estava sadio e perfeito.

À época, Sirlei contou que desde janeiro de 2018 fazia consultas regulares com o médico devido a dores constantes que sentia. Ela disse que ele solicitou exames como ressonância, tomografia e ultrassonografia para chegar a um diagnóstico.

Depois de mostrar os exames ao médico, em junho, ele marcou a cirurgia. Após a cirurgia, ela disse que quando acordou foi avisada pelo próprio médico que o rim direito havia sido retirado.

Segundo o boletim de ocorrência, Sirlei fez exame de ultrassonografia no dia 7 de setembro de 2018 e foi constatado que o rim direito não foi localizado. Ela procurou novamente o médico e o mesmo disse a ela que fez a retirada do rim direito durante o procedimento cirúrgico após fazer a apalpação dos órgãos e constatar que o rim esquerdo estava perfeito e que o “rim direito estava podre e desmanchando como um tecido velho”.

Sirlei relatou que após a cirurgia continuou passando mal. Por conta disso, foi para Cuiabá procurar atendimento e se reuniu com uma junta médica, formada por dois médicos para analisar o caso. Um desses médicos de Cuiabá deu um laudo relatando que o rim esquerdo - o que está com problemas e que não foi o retirado -, estava com tumor, mas que não havia a necessidade de cirurgia, porém era só fazer tratamento medicamentoso para cuidar do rim doente.

Ela relatou que, depois de ter se reunido com a junta médica em Cuiabá, teria voltado várias vezes ao consultório do médico que fez a cirurgia, pois continuava sentindo dores e gostaria de uma providência. O médico disse à ela que era normal e passaria.

O advogado da vítima, Ledson Glauco Monteiro Catelan, disse que na época solicitou documentos ao hospital e que faltava o restante do prontuário médico e o exame de biópsia do rim retirado, mas o hospital estava de férias e deu o prazo para entrega até o dia 10 de janeiro deste ano. Ele disse ainda ter áudios gravados pela paciente onde o médico pede desculpas pelo erro e que foi entregue à polícia.

Ledson disse que o hospital não entregou o restante do prontuário e o mesmo comunicou a delegada que investiga o caso. Ele disse que o resultado da biópsia detectou um cisto no rim que não era maligno e não haveria a necessidade de operação.

De acordo com a delegada, os áudios mencionados vão ser analisados e que o inquérito está em vias de conclusão, está faltando a apresentação dos documentos solicitados para serem inseridos no inquérito. A defesa de Sirlei disse que está aguardando a conclusão do inquérito para entrar com uma ação civil contra o médico cirurgião, o hospital regional, o Estado e para requerer indenização a vítima.




fonte: G1-MT com Redação



anuncie aqui rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados