Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 24 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Prefeitura reajusta em 45% a taxa da cobrança de água
Data:30/03/2019 - Hora:10h33
Prefeitura reajusta em 45%  a taxa da cobrança de água
Arquivo

A população de Araputanga vai começar o mês de Abril com um presente de grego do prefeito Joel Marins de Carvalho (PSB). Já está sendo entregues nas residências e comércios, a taxa de cobrança de água, com aumento de 45% e ainda inclusa a cobrança de coleta de lixo. Aos moradores do bairro São Sebastião foi acrescentado cobrança de serviço de rede de esgoto.

A Taxa de Coleta de Lixo (TCL) inclusa na fatura de água foi definida pela Lei Municipal nº 1.330/18, aprovada pela Câmara de Vereadores. O valor cobrado é referente a 0,6 de uma Unidade Padrão de Fiscalização de Araputanga (UPF) para a coleta do lixo residencial e uma UPF para coleta comercial. A taxa de serviço de esgoto cobrada dos moradores do bairro São Sebastião é de 80% do valor do consumo da água.

O vereador Jocelino Ferreira da Silva, Jocelino da Ótica (PSD) informou que o Projeto que autoriza reajuste da taxa de cobrança de água e inclusão de cobrança de coleta de lixo, foi aprovado pelos vereadores com o compromisso do prefeito melhorar a qualidade dos serviços. “Os moradores não reclamam do valor e sim da qualidade do produto recebido", afirmou.

Nas redes sociais, os consumidores estão assustados com o valor da taxa de cobrança com o aumento. Em um post feito pelo jornalista Tonny Marcos centenas de internautas manifestaram indignação. “Se essa água fosse uma água de qualidade para ser usada, não diria tanto, gastamos muito com água pra tomar, como se não bastasse colocam taxa lixo altíssimo. Onde estão nossos "defensores", fiscais do município, os vereadores" questionou Zilma Antunes.




fonte: Popular on Line



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Com a presença de autoridades e associados, a equipe do Sicredi Cáceres comemorou na manhã de ontem o Jubileu de Porcelana, que marca 20 anos de trabalho da Cooperativa na cidade. Na oportunidade a gerência ofereceu aos presentes um requintado café da manhã. Esta coluna deseja a toda a equipe muito mais sucessos, na máxima de  Destaque mais que especial ao Grupo Chalana que festejou 27 anos de existência, 27 anos cultivando amizades, transformando vidas, cultivando o amor pela cultura. A todos os Chalaneiros nosso reconhecimento e aplausos. Muito feliz em rever o amigo de longas datas,  Silvio Teles, Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Cáceres, que atende a todos com muita presteza e cordialidade, sem esquecer é claro da competência. Desejamos um excelente fim de semana e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados