Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 24 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cuiabá Arsenal têm quatro meses para se preparar para o Brasileiro
Data:21/03/2019 - Hora:07h57
Cuiabá Arsenal têm quatro meses  para se preparar para o Brasileiro
Assessoria

Com data de estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano marcada para ocorrer no fim do mês de junho, o Cuiabá Arsenal terá quatro meses para desenvolver o elenco de jogadores em três níveis: corpo, mente e coração. E é no primeiro desses quatro meses de treino, no mês de março, que se fará a iniciação esportiva ao futebol americano e a equalização dos diferentes perfis, dos veteranos com novatos e das desiguais condições de preparo físico.

“Atualmente temos três treinos coletivos por semana, mas isso pode ser dilatado para quatro quando se aproximarem as datas dos jogos. Precisaremos aprontá-los fisicamente, culturalmente e psicologicamente. Precisarão ter seus corpos prontos para o futebol americano, conhecer a cultura do esporte, nisso incluímos técnicas e táticas, e ter as mentes fortificadas. Não será fácil, mas começaremos devagar e depois intensificaremos”, fala o treinador americano, Thomas Kudyba.

O Cuiabá Arsenal tem 145 atletas sendo desenvolvidos para compor o elenco que disputará as competições full pads deste ano e parte deles são iniciantes que entraram para a equipe na última peneira (tryout), realizada no fim de janeiro. E, segundo o educador físico e capitão, Igor Mota, na primeira fase de treinos é dada a iniciação esportiva para a modalidade, na qual são mostrados todos os fundamentos, tanto noções de jogo quanto comportamental para se ter êxito.

“A iniciação esportiva serve para todos os jogadores, veteranos e novatos. Eles treinam juntos com o objetivo de ganhar preparo físico e adaptar se a nova rotina de atividade física. Quem chega com histórico esportivo leva menos tempo à adaptação neuromuscular, que é fazer o corpo entender e executar aquilo que a mente pede, e quem chega sem histórico ou sedentário levará um pouco mais de tempo, mas todos são beneficiados e aprontados para essa rotina”, diz Mota.

De acordo com o capitão, o futebol americano é um esporte diferente do que os brasileiros estão acostumados, pois tem propriedades distintas de outros, uma delas é o uso do centro de gravidade baixo. Em que o atleta fica numa posição de perna flexionada durante a partida e isso causa desconforto àqueles que não estão habituadas com a posição. Então a iniciação esportiva servirá para que passem a se sentir confortáveis com a nova cultura de movimentação.

“Pratico esporte desde criança, comecei com o futebol e depois com os esportes com mãos, como basquete, vôlei e handebol. Destaquei no vôlei e competi em regionais. Criei a vontade de participar do futebol americano quando passei a acompanhar a liga estadunidense pela televisão. Daí decidi sentir a emoção de jogá-lo. Me preparei por cerca de um ano para entrar no time e acredito que isso ajudará nos treinos”, conta Fábio Silva, 29 anos, consultor de gestão de projetos.

“Estou abrindo minha hamburgueria, onde faço tudo, desde planejar, administrar e cozinhar, e isso gera muito trabalho. Estava sem fazer nenhum esporte, estou com sobrepeso e precisava fazer algo por minha saúde. E como admiro o futebol americano e nele meu peso extra é visto como vantagem, optei por praticá-lo. Os treinos estão difíceis e puxados, mas vou insistir. Gostaria de um dia saber como é jogar com eles”, disse Henrique Sendeski, de 22 anos, empresário.

O Cuiabá Arsenal terá seis partidas na 1ª fase do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará três equipes de Mato Grosso em partidas de ida e de volta. Terá o confronto de estreia contra o Sorriso Hornets, em final de junho, em Sorriso, em seguida pegará o Rondonópolis Hawks, em meio de julho, em Cuiabá, depois o Sinop Coyotes, em início de agosto, em Sinop, repete o Coyotes, em final de agosto, em Cuiabá, pega o Hawks, em setembro, em Rondonópolis, e fecha com Hornets, em outubro, em Cuiabá. Mais informações no Facebook do Arsenal.




fonte: Junior Martins



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Com a presença de autoridades e associados, a equipe do Sicredi Cáceres comemorou na manhã de ontem o Jubileu de Porcelana, que marca 20 anos de trabalho da Cooperativa na cidade. Na oportunidade a gerência ofereceu aos presentes um requintado café da manhã. Esta coluna deseja a toda a equipe muito mais sucessos, na máxima de  Destaque mais que especial ao Grupo Chalana que festejou 27 anos de existência, 27 anos cultivando amizades, transformando vidas, cultivando o amor pela cultura. A todos os Chalaneiros nosso reconhecimento e aplausos. Muito feliz em rever o amigo de longas datas,  Silvio Teles, Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Cáceres, que atende a todos com muita presteza e cordialidade, sem esquecer é claro da competência. Desejamos um excelente fim de semana e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados