Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
OAB Cáceres solicita que TRE prorrogue biometria
Data:20/03/2019 - Hora:08h29
OAB Cáceres solicita que  TRE prorrogue biometria
Arquivo

Para evitar o cancelamento de títulos, a 3ª Subseção da OAB em Cáceres pediu ao Juiz da 6ª Zona Eleitoral, Ricardo Alexandre Riccielli Sobrinho, que sejam adotadas, com urgência, as providências necessárias e a interlocução cabível junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER-MT), de modo a permitir-se a prorrogação de prazo para o recadastramento biométrico dos eleitores de Cáceres-MT.

A OAB ainda pediu que sejam disponibilizados mais equipamentos de recadastramento biométrico, considerando a enorme quantia de eleitores no Município que ainda não fizeram o recadastramento, e que podem ter seus títulos cancelados.

Segundo o ofício encaminhado pela OAB, a partir de dados atualizados do Cartório 6ª Zona Eleitoral, aproximadamente 30.000 (trinta mil) pessoas ainda não fizeram o recadastramento biométrico, o que equivale a 48% do eleitorado no Município. Se o prazo para o recadastramento, que finda em 29 de março, não for prorrogado, milhares de eleitores terão seus títulos cancelados.

No pedido, o atual Presidente da OAB, Fábio de Sá Pereira, acompanhado da Presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Érika Pinto de Arruda, juntamente com dezenas de advogados da Subseção, destacaram a importância do trabalho da Justiça Eleitoral no Município, e a elogiosa atuação dos servidores e do Magistrado responsável pela 6ª Zona Eleitoral, que têm se desdobrado para cumprir com os prazos e com o recadastramento do que é um dos maiores eleitorados do Estado.

Fábio de Sá Pereira destacou que, não obstante o reconhecido esforço dos envolvidos, se o prazo não for prorrogado, com o atual número de aparelhos e servidores, será humanamente impossível promover o recadastramento daquelas mais de 30.000 (trinta mil) pessoas até dia 29.03.2019.

O procedimento de recadastramento está disponível no Cartório Eleitoral e no Ganha-Tempo”, no centro da cidade.




fonte: Assessoria



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados