Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Projeto da Acrimat “Da Cria ao Abate: Mais Peso, Mais Lucro chega a Cáceres no dia 18
Data:12/03/2019 - Hora:07h27
Projeto da Acrimat “Da Cria ao Abate: Mais  Peso, Mais Lucro chega a Cáceres no dia 18
Divulgação

Com o tema “Da cria ao abate: Mais Peso, Mais Lucro”, a caravana da Associação dos Criadores de Mato Grosso, percorre a partir de hoje, 12 mil quilômetros de estrada, levando informações técnicas que agregam a produtividade do rebanho de gado de corte a 31 municípios mato-grossenses.

Em sua nona edição, o projeto  terá como palestrante o professor doutor, e pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Antônio Rosa. A primeira cidade a ser visitada pela equipe técnica da Acrimat será Poconé.

O projeto é dividido em quatro rotas, com até oito municípios cada. Representando o setor que detém o maior rebanho bovino do Brasil, aproximadamente 30 milhões de cabeças, e maior produtor de carne, com 1,28 milhões de toneladas, a Acrimat promove o evento com o formato de circuito com palestras que levam ao debate, conhecimento, troca de informações com temas de relevância à bovinocultura de corte.

Ao longo dos três meses, a equipe técnica da Acrimat também fará o trabalho de levantamento e coleta de dados, captando as necessidades específicas de cada região visitada. Para esta edição, a expectativa é de que as palestras sejam assistidas por mais de 5 mil pessoas. Entre o público-alvo estão pecuaristas de pequeno, médio e grande corte, que buscam informações de qualidade para investir em seus rebanhos.

Em Cáceres,  a caravana chega no dia 18 de março, o evento acontece as 19 horas no Parque de Exposição.

“Desde a concepção do projeto tivemos como objetivo fomentar as discussões que estimulam o desenvolvimento sustentável da pecuária de corte, além de promover uma maior integração entre os produtores rurais, a Acrimat e as empresas parceiras. Neste ano, esperamos alcançar um público ainda maior, pois o tema escolhido contempla a cadeia produtiva num todo”, afirma o presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares.

ACRIMAT EM AÇÃO – A 1ª edição do Acrimat em Ação aconteceu em 2011 e marcou o início da disseminação regionalizada de informações relativas à bovinocultura de corte de Mato Grosso. De lá para cá o evento se consolidou como o maior evento itinerante da pecuária de corte mato-grossense. Em oito anos, mais de 32 mil pessoas participaram do evento técnico.




fonte: Redação com Assessoria



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Um ótimo dia ao jovem artista Thiago Ortega que com seu talento ímpar deixou o muro da Escola Dom Máximo um verdadeiro show com jogo de cores alegres e vibrantes. Parabéns pelo belíssimo trabalho e criatividade! Registramos completando mais uma primavera  a jovem Cecília Arruda. Que a felicidade, o amor e o sucesso nunca abandonem o seu caminho. Feliz Aniversário! Nosso  abraço especial a leitora assídua Leonice Menacho que acompanha há muitos anos nosso trabalho.  Agradecemos a amizade e a preferência, desejando uma excelente quarta-feira.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados