Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Além dos fenômenos espirituais
Data:11/03/2019 - Hora:20h19

 

Cada vez mais o encontro com a espiritualidade se torna frequente e natural na vida das pessoas, sobretudo daquelas que se permitem ir além da visão materialista da vida, adquirindo, assim, renovado equilíbrio emocional, com consequente saúde em seus diversos aspectos.

No entanto, também temos visto que muitas gente ainda se liga somente, ou com mais afinco, aos aspectos fenomênicos das informações, ou revelações, espirituais.

Os fenômenos extraordinários se tornam ordinários com o estudo de sua origem, de sua natureza, de seu objetivo, da mesma forma que, por exemplo, a capacidade de falar. O fato de concatenarmos ideias e as expressarmos pela fala pode parecer, para um Espírito primitivo reencarnado em mundo no qual essa capacidade esteja ainda em fase incipiente, um fenômeno fora do comum. Todavia, se uma hipotética pessoa no aludido mundo em fase inicial quedar focado apenas no referido fenômeno da emissão de sons pela boca como forma de comunicação organizada, deixando de perceber a consequências morais que tal feito propicia, passará muito tempo em nada proveitoso desperdício de oportunidades.

Isso não significa dizer que somos proibidos de admirar as belezas dos fenômenos, conquanto eles passem a ser compreensivos com a prática do estudo, conforme exarado. Natural e sadiamente, reconhecer a excelsitude do que é bom e produz o bem revela a beleza interior já mais trabalhada por parte de quem assim age, como quem logra notar e se sintoniza com a magnitude de um pôr-do-sol, com os sons da natureza, com um sorriso de uma criança...

Por conta disso, é válido pensar: o que posso aprender com tal fenômeno? De que modo posso agir para me tornar uma pessoa melhor após tomar contato com tal informação recebida do plano espiritual? A partir a análise deste fenômeno, o que a vida me convida a realizar ou mudar em meu jeito de pensar e agir?

Já vivemos o momento das consequências morais em relação às verdades espirituais, logo, podemos ir muito além da veneração por médiuns, bem como pelos fenômenos naturais produzidos por meio das energias manipuladas por aqueles, sobretudo porque, não raro, quando não agimos dessa forma caímos em outro meio de tentação: a de idolatrar pessoas as normais que são os médiuns, com carências e realizações, más tendências e conquistas, assim como qualquer outra pessoa.

Para aquele que anseie ir além das aparências e do deslumbramento em relação aos fenômenos, mergulhando na análise profunda do conteúdo moral das lições espirituais, sempre será válido buscar um grupo de estudos dentro de um sério núcleo espírita, que tenha nas Obras Básicas de Allan Kardec a sua principal, prioritária e superior alicerce e diretriz, porquanto se trata da fonte fidedigna, oriunda de muitos estudos e diversas comparações realizadas por quem preferia rejeitar nove verdades a aceitar uma mentira em todo o seu arcabouço doutrinário.

 

NESTOR FIDELIS é advogado.




fonte: NESTOR FIDELIS



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Um ótimo dia ao jovem artista Thiago Ortega que com seu talento ímpar deixou o muro da Escola Dom Máximo um verdadeiro show com jogo de cores alegres e vibrantes. Parabéns pelo belíssimo trabalho e criatividade! Registramos completando mais uma primavera  a jovem Cecília Arruda. Que a felicidade, o amor e o sucesso nunca abandonem o seu caminho. Feliz Aniversário! Nosso  abraço especial a leitora assídua Leonice Menacho que acompanha há muitos anos nosso trabalho.  Agradecemos a amizade e a preferência, desejando uma excelente quarta-feira.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados