Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Prefeitura e Unemat apresentam minuta de novo Plano Diretor
Data:08/03/2019 - Hora:07h14
Prefeitura e Unemat apresentam   minuta de novo Plano Diretor
Arquivo

A Universidade do Estado de Mato (Unemat) está finalizando a construção do Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento de Cáceres, que é objeto de um convênio firmado entre a instituição e a Prefeitura Municipal com intermediação da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe). No próximo dia 12 de março, às 19h haverá uma audiência pública na Câmara Municipal para a leitura da minuta do projeto de lei que será encaminhado pelo poder executivo para votação.

O coordenador do projeto do Plano Diretor, professor Dr. João Carlos Sanches, da Unemat, explica que esse é um momento fundamental para que a população participe. “Apresentaremos o resultado do trabalho que estamos realizando ao longo de mais de um ano, com pesquisas, audiências públicas, oficinas em que a população pode ir demonstrando o que espera da cidade nos próximos 20 anos. Mas esse não é um projeto de lei fechado, por isso estamos fazendo essa audiência pública para sanar dúvidas e ouvir sugestões que possam melhorar o projeto e atender a necessidade dos moradores e da cidade”, afirma.

Para a secretaria de Planejamento do município, Nelci Eliete Longhi, a parceria com a Unemat tem sido muito positiva no desenvolvimento dos projetos e ações, tanto que além desse convênio, o município também firmou neste ano outros em diferentes áreas. “O nosso objetivo é deixar a cidade de Cáceres preparada para o futuro, com uma organização que comporte as necessidades dos moradores, que respeite nossas características culturais. Esse novo plano diretor é um aperfeiçoamento das leis que temos visando essa melhoria e bem estar coletivo e essa audiência pública é importante porque poderemos ver o resultado desse trabalho realizado por pesquisadores e estudiosos de cada área. Será o momento em que poderemos sanar dúvidas, cobrar explicações sobre algum ponto, por isso é fundamental que toda a população participe e dê sua opinião”, afirma.

Para o prefeito municipal Francis Maris da Cruz a construção do novo plano diretor, juntamente com outras propostas que estão em construção irão provocar boas mudanças. “Esse é um trabalho de planejamento e é um desafio para o gestor pensar no futuro, mas nós temos esse compromisso com a cidade e com o povo de Cáceres”, diz.




fonte: Lygia Lima



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Um ótimo dia ao jovem artista Thiago Ortega que com seu talento ímpar deixou o muro da Escola Dom Máximo um verdadeiro show com jogo de cores alegres e vibrantes. Parabéns pelo belíssimo trabalho e criatividade! Registramos completando mais uma primavera  a jovem Cecília Arruda. Que a felicidade, o amor e o sucesso nunca abandonem o seu caminho. Feliz Aniversário! Nosso  abraço especial a leitora assídua Leonice Menacho que acompanha há muitos anos nosso trabalho.  Agradecemos a amizade e a preferência, desejando uma excelente quarta-feira.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados