Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Projeto Ronda Escolar foi discutido em Cáceres pelo Ministério Público, Polícia Militar e escolas
Data:28/02/2019 - Hora:08h48
Projeto Ronda Escolar foi discutido em Cáceres  pelo Ministério Público, Polícia Militar e escolas
Assessoria

Os Promotores de Justiça Rinaldo Segundo e Augusto Lopes Santos, receberam na manhã desta quarta-feira (27), na Sede do Ministério Público Estadual em Cáceres, o Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Valdez Tapajós, representantes de escolas públicas municipais e estaduais e direitos humanos, para proporem a volta da ronda escolar.

Conforme o Promotor Rinaldo Segundo, a presença constante dos policiais militares auxilia os diretores de escolas na gestão e manutenção da ordem e disciplina. “A Ronda Escolar leva segurança às unidades de ensino e ajuda a estabelecer uma relação mais amistosa entre os estudantes, professores e a própria Policia Militar” avaliou Segundo.

Entusiasta pela volta do Projeto, o Promotor explica que a Ronda Escolar é um instrumento positivo, pois aproxima jovens e comunidade, para que tenham mais confiança na Polícia Militar prevenindo atos ilícitos no interior das escolas. Porém, ele observa que as escolas tem papel fundamental nesta relação e devem discernir o que é indisciplina, que pode ser conduzida dentro da unidade, através de normas do Regimento de cada unidade, e o que é ato infracional ou crime, que fogem da competência da escola e precisam da intervenção da PM, que deve  ser solicitada.

Já o Coronel Tapajós, disse que a Ronda Escolar, já estava no planejamento de ações do 6º BPM para 2019, assim como o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Para essas ações, Tapajós informou que vários militares estão se qualificando para atuarem na redução da violência escolar, na inibição do tráfico e consumo de drogas ilícitas e na segurança das pessoas e patrimônios. “Com atuações preventivas e palestras esperamos  reduzir a violência  e estabelecer  uma relação de  confiança entre a comunidade escolar e a Polícia Militar. Vamos dar o suporte necessário e elaborar um cronograma de atuação e visitas”, informou.

Para o Promotor Augusto Lopes Santos, conhecedor profundo deste tipo de projeto, por já ter integrado a Ronda Escolar, a ação da polícia reforça a proteção da comunidade escolar e proporciona uma aproximação e confiança entre a Polícia Militar e a comunidade estudantil, através do exercício de uma ação preventiva.

Todos os representantes de escolas públicas  foram unânimes em aprovar a volta das rondas escolares. (Colaborou: Esdras Crepaldi)




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Um ótimo dia ao jovem artista Thiago Ortega que com seu talento ímpar deixou o muro da Escola Dom Máximo um verdadeiro show com jogo de cores alegres e vibrantes. Parabéns pelo belíssimo trabalho e criatividade! Registramos completando mais uma primavera  a jovem Cecília Arruda. Que a felicidade, o amor e o sucesso nunca abandonem o seu caminho. Feliz Aniversário! Nosso  abraço especial a leitora assídua Leonice Menacho que acompanha há muitos anos nosso trabalho.  Agradecemos a amizade e a preferência, desejando uma excelente quarta-feira.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados