Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Educação reúne diretores da rede municipal para discorrer sobre o Programa Novo Mais Educação
Data:28/02/2019 - Hora:08h47
Educação reúne diretores da rede municipal para  discorrer sobre o Programa Novo Mais Educação
Esdras Crepaldi

A Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Professora Luzinete Jesus de Oliveira Tolomeu,  se reuniu na tarde desta terça-feira, (26), com diretores e técnicos da SME para tratar de assuntos relacionados ao Programa Novo Mais Educação.

Segundo Luzinete, a  Secretaria Municipal de Educação tem atuado com empenho no sentido de aplicar e aperfeiçoar a execução dos diferentes programas que compõem o aspecto pedagógico das escolas municipais.

A implantação de medidas e estratégias para fortalecer a educação pública municipal é uma prioridade da Secretária Eliene Liberato Dias.

Ela destaca que o apoio da gestora tem sido importante para que programas como o Novo Mais Educação sejam executados com excelência.

“Dezesseis escolas municipais receberam recursos para o Programa Novo Mais Educação”, informa Tolomeu.

O Programa Novo Mais Educação é  uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola. O Novo Mais Educação também oferece atividades complementares de artes, cultura, esporte e lazer no contra turno escolar. 

A Secretária Municipal de Educação, Eliene Liberato Dias, avalia que o Programa impulsiona a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contra turno escolar, para os estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. “Temos exemplos claros em escolas que já ofertam o Mais Educação que as atividades contribuem no processo de aprendizagem dos alunos e oportunizam uma educação em tempo integral, com diversas atividades complementares de música, artes, esportes, artesanato, meio ambiente, entre tantas outras. Em um país com tantas diversidades e desigualdades, o Programa acaba sendo a ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas aos nossos alunos”, observa Eliene.




fonte: Esdras Crepaldi/SME



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Um ótimo dia ao jovem artista Thiago Ortega que com seu talento ímpar deixou o muro da Escola Dom Máximo um verdadeiro show com jogo de cores alegres e vibrantes. Parabéns pelo belíssimo trabalho e criatividade! Registramos completando mais uma primavera  a jovem Cecília Arruda. Que a felicidade, o amor e o sucesso nunca abandonem o seu caminho. Feliz Aniversário! Nosso  abraço especial a leitora assídua Leonice Menacho que acompanha há muitos anos nosso trabalho.  Agradecemos a amizade e a preferência, desejando uma excelente quarta-feira.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados