Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Grupo Flor Ribeirinha faz balanço da turnê na China
Data:28/02/2019 - Hora:08h45
Grupo Flor Ribeirinha faz  balanço da turnê na China
Assessoria

 O grupo Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio, retornou da China, após a turnê de um mês, no período de 22 de janeiro a  22 de fevereiro. O grupo viajou a convite da Federação Brasileira de Arte Popular-FEBRAP, em parceria com a Folk Word Company, que ofereceu  todo o apoio e logística durante a permanência em Xi'an, a famosa cidade dos Guerreiros de Terracota. O grupo representou o Brasil no Qujian Spring Festival, que celebrou o Ano Novo chinês.

Conforme o diretor artístico e coreógrafo do Flor Ribeirinha, Avinner Augusto, o Brasil fez parte de um espetáculo chamado “Culturas do Mundo” onde participaram também as delegações da Rússia, Itália, Georgia, África, Kingston, Georgia, Sérvia e Macedônia. Juntos, formaram um espetáculo de 40 minutos, mas cada um apresentando a sua cultura. “Foram apresentações durante os três períodos com grandes artistas. Além do Brasil com toda a sua diversidade e côres vibrantes, o grupo da Georgia também chamou muita atenção, pela forma expressiva nos movimentos coreográficos e com música bem percussiva. No festival, ficamos encantados com todos os grupos” disse avinner.  

O grupo Flor Ribeirinha  apresentou o espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil, que homenageia as danças das regiões brasileiras Norte, Nordeste, Sudeste e Centro Oeste, com foco  no siriri cuiabano enraizado na comunidade de São Gonçalo Beira Rio, que encantou o povo chinês. O coreógrafo ressaltou que a recepção do chineses foi uma maiores emoções durante o festival. “Nos aplaudiam muito e queriam sempre tirar fotos com os dançarinos. Eles são muito calorosos e carinhosos. Isto ficará gravado em nossa memória e em nosso coração. Foi muito gratificante, além das nossas expectativas”, garantiu.

 O diretor Executivo da Associação Cultural Flor Ribeirinha, Jeferson Guimarães Rosa, lembra que o convite para estar na China, uma das maiores potencias culturais e econômicas do mundo, é o reconhecimento do trabalho do grupo que tem 25 anos de história e que vem rompendo fronteiras para mostrar a cultura regional. A Coréia do Sul, Turquia, assim como a Rússia e a França marcaram a trajetória do grupo. Estar na China, foi uma oportunidade única. para o Festival, foi oferecida toda a sua tecnologia em iluminação, sonorização e palco. Uma estrutura fantástica. Uma das mais fascinantes que já vimos", observou.

A presidente e fundadora do Grupo Flor Ribeirinha, Domingas Leonor da Silva frisou que mesmo diante das dificuldades enfrentadas, ela nunca deixou de lutar pela preservação da cultura Mato-grossense. "Nos esforçamos muito para que os nossos valores culturais sejam conhecidos lá fora, no Brasil e em outros Países. Estou muito feliz por ter mostrado a beleza e a força da nossa cultura na China” disse ela emocionada.   




fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Um ótimo dia ao jovem artista Thiago Ortega que com seu talento ímpar deixou o muro da Escola Dom Máximo um verdadeiro show com jogo de cores alegres e vibrantes. Parabéns pelo belíssimo trabalho e criatividade! Registramos completando mais uma primavera  a jovem Cecília Arruda. Que a felicidade, o amor e o sucesso nunca abandonem o seu caminho. Feliz Aniversário! Nosso  abraço especial a leitora assídua Leonice Menacho que acompanha há muitos anos nosso trabalho.  Agradecemos a amizade e a preferência, desejando uma excelente quarta-feira.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados