Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Grupo Flor Ribeirinha faz balanço da turnê na China
Data:28/02/2019 - Hora:08h45
Grupo Flor Ribeirinha faz  balanço da turnê na China
Assessoria

 O grupo Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio, retornou da China, após a turnê de um mês, no período de 22 de janeiro a  22 de fevereiro. O grupo viajou a convite da Federação Brasileira de Arte Popular-FEBRAP, em parceria com a Folk Word Company, que ofereceu  todo o apoio e logística durante a permanência em Xi'an, a famosa cidade dos Guerreiros de Terracota. O grupo representou o Brasil no Qujian Spring Festival, que celebrou o Ano Novo chinês.

Conforme o diretor artístico e coreógrafo do Flor Ribeirinha, Avinner Augusto, o Brasil fez parte de um espetáculo chamado “Culturas do Mundo” onde participaram também as delegações da Rússia, Itália, Georgia, África, Kingston, Georgia, Sérvia e Macedônia. Juntos, formaram um espetáculo de 40 minutos, mas cada um apresentando a sua cultura. “Foram apresentações durante os três períodos com grandes artistas. Além do Brasil com toda a sua diversidade e côres vibrantes, o grupo da Georgia também chamou muita atenção, pela forma expressiva nos movimentos coreográficos e com música bem percussiva. No festival, ficamos encantados com todos os grupos” disse avinner.  

O grupo Flor Ribeirinha  apresentou o espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil, que homenageia as danças das regiões brasileiras Norte, Nordeste, Sudeste e Centro Oeste, com foco  no siriri cuiabano enraizado na comunidade de São Gonçalo Beira Rio, que encantou o povo chinês. O coreógrafo ressaltou que a recepção do chineses foi uma maiores emoções durante o festival. “Nos aplaudiam muito e queriam sempre tirar fotos com os dançarinos. Eles são muito calorosos e carinhosos. Isto ficará gravado em nossa memória e em nosso coração. Foi muito gratificante, além das nossas expectativas”, garantiu.

 O diretor Executivo da Associação Cultural Flor Ribeirinha, Jeferson Guimarães Rosa, lembra que o convite para estar na China, uma das maiores potencias culturais e econômicas do mundo, é o reconhecimento do trabalho do grupo que tem 25 anos de história e que vem rompendo fronteiras para mostrar a cultura regional. A Coréia do Sul, Turquia, assim como a Rússia e a França marcaram a trajetória do grupo. Estar na China, foi uma oportunidade única. para o Festival, foi oferecida toda a sua tecnologia em iluminação, sonorização e palco. Uma estrutura fantástica. Uma das mais fascinantes que já vimos", observou.

A presidente e fundadora do Grupo Flor Ribeirinha, Domingas Leonor da Silva frisou que mesmo diante das dificuldades enfrentadas, ela nunca deixou de lutar pela preservação da cultura Mato-grossense. "Nos esforçamos muito para que os nossos valores culturais sejam conhecidos lá fora, no Brasil e em outros Países. Estou muito feliz por ter mostrado a beleza e a força da nossa cultura na China” disse ela emocionada.   




fonte: Assessoria



AREEIRA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados