Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Gefron apreende mais de meia tonelada de drogas em 51 dias
Data:25/02/2019 - Hora:22h55
Gefron apreende mais de meia tonelada de drogas em 51 dias
Gefron

A atuação permanente dos policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) alcançou resultados positivos no enfrentamento à criminalidade nos 983 km de fronteira entre o Brasil e a Bolívia. Neste ano foi apreendida mais de meia tonelada de drogas (558,5 quilos). Também no mesmo período, 24 veículos foram recuperados e houve 28 registros de ocorrências. Os dados são referentes ao período de 1° de janeiro a 20 de fevereiro de 2019.

Somente em uma das ações, que ocorreu no dia 25 de janeiro, profissionais do Grupamento e da Polícia Federal (PF) apreenderam 450 quilos de cocaína pura (cloridrato), no distrito de Alto do Juruena, em Campos de Júlio. A droga estava escondida na carroceria de um caminhão dentro de uma propriedade rural, que fica próxima a uma pista de pouso clandestina. Seis pessoas foram presas. A carga está avaliada em R$ 7 milhões e tinha como destino a Europa.

Além da droga, foram apreendidos também um caminhão semirreboque, uma caminhonete S10 e um veículo Colbat. Ainda em 2019, o Gefron cumpriu quatro prisões por mandado judicial, apreendeu quatro armas e 134 munições.

O coordenador do Grupamento, tenente-coronel PM José Nildo de Oliveira, disse que os resultados são reflexos da atuação integrada em toda faixa de faixa de fronteira.

“Desempenhamos várias ações com a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal nas apreensões de drogas. Unimos forças para o combate ao tráfico. Atuamos também com outras instituições, a exemplo da Marinha do Brasil e o Exército, na fiscalização de pousos e decolagens de aeronaves em pistas clandestinas. Nossos profissionais estão empenhados e capacitados para desenvolver as atividades repressivas e preventivas na fronteira”, destacou.

Criado em 13 de março de 2002, o Gefron desempenha atividades de combate a crimes como tráfico de drogas, contrabando e descaminho de bens e valores, evasão de divisas e roubos de veículos. Os policiais realizam patrulhamentos pelas rodovias, estradas vicinais, operações, barreiras fixas e volantes.

São três postos de fiscalização: Matão (no município de Pontes e Lacerda), Vila Cardoso (em Porto Esperidião), Avião Caído (em Cáceres), além da base do grupamento, em Porto Esperidião.

Disque denúncia

O Gefron possui um telefone para denúncias anônimas. Qualquer informação que possa auxiliar as atividades policiais na fronteira pode ser repassada pelo contato 08006461402. O sigilo do denunciante é garantido.




fonte: Assessoria/Sesp-MT



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Um ótimo dia ao jovem artista Thiago Ortega que com seu talento ímpar deixou o muro da Escola Dom Máximo um verdadeiro show com jogo de cores alegres e vibrantes. Parabéns pelo belíssimo trabalho e criatividade! Registramos completando mais uma primavera  a jovem Cecília Arruda. Que a felicidade, o amor e o sucesso nunca abandonem o seu caminho. Feliz Aniversário! Nosso  abraço especial a leitora assídua Leonice Menacho que acompanha há muitos anos nosso trabalho.  Agradecemos a amizade e a preferência, desejando uma excelente quarta-feira.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados