Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Audiência Pública em Cáceres discutiu legalização de aplicativo de transporte privado de passageir
Data:23/02/2019 - Hora:11h22
Audiência Pública em Cáceres discutiu legalização   de aplicativo de transporte privado de passageir
Joner Campos

A necessidade de regulamentação do trabalho dos profissionais e empresas que gerenciam o serviço de transporte por meio de aplicativo, como o POP69, foi debatida nesta quarta-feira, em audiência pública, realizada na Câmara Municipal de Cáceres.

De acordo com o vereador Cézare Pastorello, o objetivo da audiência é a regulamentação do uso do aplicativo  de transporte no município, conforme regulamenta a lei federal que inclui a modalidade no Plano Nacional de Mobilidade Urbana.

"É um tema que está em discussão por todo Brasil e nós vamos regulamentar de forma que melhor atenda às necessidades da população, dando condições para que os taxistas e mototaxistas continuem no mercado e seja mais competitivos", justificou o parlamentar.

Para Anderson, representante dos mototaxistas, o aplicativo POP69, chegou na cidade e já começou a operar, sem procurar a prefeitura e a câmara em busca de legalização do serviço, enquanto que os taxistas e mototaxistas da cidade pagam impostos e trabalham dentro da legalidade.

Na defesa Marcos Oliveira, representante do aplicativo, explicou que estão amparados pela Legislação Federal e que esta viabiliza a prestação de serviço na cidade.

"Não viemos a Cáceres com a intenção de tirar serviço de ninguém, somos uma empresa que busca seu espaço, aqui contratamos parceiros para a prestação desses serviços e buscaremos a legalização, ressaltou o representante do POP69.

Ainda durante a sessão, os mototaxistas e taxistas já instalados na cidade, afirmaram que também estão em busca de instalar um aplicativo para atender os serviços de transporte aos cidadãos, decisão essa que foi esplanada durante a reunião da categoria com o prefeito Francis Maris.  

Para os vereadores, a regulamentação da prestação de serviços via aplicativos é a melhor saída para a resolução desse impasse.

A sessão, contou com a presença de mototaxistas, taxistas, representantes do  aplicativo,  da Prefeitura, Unemat,  cidadãos e parlamentares.




fonte: Da Redação



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Um ótimo dia ao jovem artista Thiago Ortega que com seu talento ímpar deixou o muro da Escola Dom Máximo um verdadeiro show com jogo de cores alegres e vibrantes. Parabéns pelo belíssimo trabalho e criatividade! Registramos completando mais uma primavera  a jovem Cecília Arruda. Que a felicidade, o amor e o sucesso nunca abandonem o seu caminho. Feliz Aniversário! Nosso  abraço especial a leitora assídua Leonice Menacho que acompanha há muitos anos nosso trabalho.  Agradecemos a amizade e a preferência, desejando uma excelente quarta-feira.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados