Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
MP e matadouro firmam TAC para adequação de medidas sanitárias
Data:23/02/2019 - Hora:11h17

Com o objetivo de sanar irregularidades apontadas em inspeção realizada pelo Instituto de Defesa Agropecuária de MT (INDEA), o Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça Cível de São José dos Quatro Marcos, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) como Matadouro Lima Ltda, para a adequação de medidas sanitárias nas áreas externas e internas do estabelecimento.

Entre as irregularidades apontadas estão: falta de pavimentação da passagem de veículos de pessoas, currais não higienizados após a saída dos animais, método de insensibilização utilizado inadequado, vestiário e sanitários em estado insatisfatório de higiene, ausência de local para descanso e refeições para funcionários, falta de tratamento da água, entre outros itens.

Ficou acordado que o Matadouro Lima deverá apresentar, até junho deste ano, documentos demonstrando o cumprimento parcial ou total das obrigações firmadas. O descumprimento do prazo fixado poderá acarretar multa diária de R$ 5 mil.

De acordo com o promotor de Justiça Fábio Rogério Sant'Anna Pinheiro é necessária a rigorosa fiscalização de produtos de origem animal, quanto a adoção de práticas de produção, manejo, transporte, resfriamento e estocagem, "de modo que deve ser verificada pelo responsável a proveniência animal e a respectiva guia de transporte animal - GTA - seguindo as recomendações exigidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento", declarou o promotor.




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Um ótimo dia ao jovem artista Thiago Ortega que com seu talento ímpar deixou o muro da Escola Dom Máximo um verdadeiro show com jogo de cores alegres e vibrantes. Parabéns pelo belíssimo trabalho e criatividade! Registramos completando mais uma primavera  a jovem Cecília Arruda. Que a felicidade, o amor e o sucesso nunca abandonem o seu caminho. Feliz Aniversário! Nosso  abraço especial a leitora assídua Leonice Menacho que acompanha há muitos anos nosso trabalho.  Agradecemos a amizade e a preferência, desejando uma excelente quarta-feira.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados