Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Carnaval Cultural de Cáceres é cancelado
Data:21/02/2019 - Hora:08h20
Carnaval Cultural de   Cáceres é cancelado
Divulgação

A organização do Carnaval Cultural 2019 comunicou na manhã desta quarta-feira(20) que o evento foi cancelado. O anúncio foi feito no programa do radialista Luizmar Faquini na Rádio Difusora.

O evento seria realizado sem recurso público, e aconteceria nos dias 02 a 05 de março na Praça da Cavalhada em Cáceres. A realização do Carnaval é uma iniciativa de um grupo de cacerenses que se reuniram a fim de celebrar uma das festas mais populares do país. A ideia era fazer um Carnaval à moda antiga, com muitas marchinhas de Carnaval, blocos com pessoas fantasiadas, barracas de comidas típicas e exposições de artistas plásticos, valorizando a cultura matogrossense. 

Franco Valério que também é da organização explicou que os órgãos de segurança, não conseguiriam ceder profissionais para o evento e que mediante a isso, foi solicitado que o evento fosse cercado.

"A Policia Militar sugeriu que fechássemos todo o espaço da Praça da Cavalhada, mesmo sendo um Carnaval pequeno e de rua. Os custos para se fazer isso seria em torno R$ 30 mil reais, e devido a isso, impossibilita a realização do evento", informa Franco.
A Professora Elisabete Dutra, em nome dos organizadores pediu desculpas a toda a sociedade e agradeceu a cada um que participou do primeiro mês de produção.
"Quero agradecer a cada pessoa que participou com a gente. Quero dizer também que a nossa Feira Cultural terá seu evento na terça de Carnaval". 

Ao fim da entrevista, Franco Valério fez um apelo a classe política da cidade e do Estado.

"Prestem muita atenção na nossa cidade. O Turismo precisa ser alavancado, precisamos ser uma cidade indutora do turismo não só em época de Festival de Pesca. Precisamos que durante o ano todo, exista Políticas Públicas que incentivem as festas de santos, os agentes culturais e grupos culturais", finaliza o produtor de eventos.




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Aniversariou ontem a querida Márcia Cristina Dal Toé, cercada de carinho pela sua linda família recebeu os abraços e as vibrações positivas do seu grande círculo de amizade. Esta colunista deseja felicidades e um ano repleto de coisas boas. Já conquistou o público paulista o artista plástico cacerense Sebastião Mendes, que após expor em Assis, já está articulando sua próxima exposição no Memorial Adélio Sarro em Vinhedo. Sucessos!!! Completou mais um ano de vida Luis Otávio Grassi, que brindou ao lado de familiares, amigos do peito e sua amada Luciane Dantas. Felicidades mil!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados