Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Em Pontes e Lacerda, aulas na zona rural começaram semana passada e licitação para o transporte es
Data:21/02/2019 - Hora:08h15
Em Pontes e Lacerda, aulas na zona rural começaram semana   passada e licitação para o transporte es
Reprodução

O ano letivo nas escolas municipais teve inicio na última quinta-feira (14), porém grande parte dos alunos da zona rural estão perdendo aula por falta de transporte escolar. De acordo com informações, até o momento, não há motorista para cobrir cerca de 4 linhas existentes e também há falta de linhas terceirizadas, cuja licitação só ocorrerá hoje (21).

Várias mães, que estão preocupadas com a impossibilidade dos filhos irem à escola, denunciaram o problema à TV Centro Oeste. O que muitas delas dizem é que na escola há poucos alunos estudando, chegando a ser dois por sala de aula. Isso por que as linhas de São Gonçalo, Furna Azul, Cerro Azul e Santo Amaro, por exemplo, estão sem motorista para o transporte.

A Escola Cirila Francisca da Silva estaria na mesma situação. Ela tem capacidade para duzentos estudantes e desde o inicio do ano letivo, não chega a receber  cinquenta. Uma das mães denuncia que a linha completa do Cerro azul  de aproximadamente 50 alunos que estão sem assistir as aulas.

Segundo informações o diretor daquela Unidade já respondeu o questionamento feito pelas comunidades, dizendo que não pode cessar os trabalhos e deixar os alunos que estão indo para a escola, sem aula.

Entenda o caso

A Secretária de Educação trabalha com dois sistemas de transporte, um próprio e outro terceirizado.

O transporte próprio está sofrendo dispensa e contratação de novos motoristas. Por essa razão os ônibus não estão circulando.

Quanto ao serviço terceirizado, a licitação para as linhas escolares só será realizada nesta quinta-feira (20), pela manhã. É bom ressaltar que as aulas começaram no último dia quatorze.

Ausência de planejamento

Há comentários de que a Secretaria de Educação enviou pedido para a abertura do processo de licitação dessas linhas terceirizadas ao Prefeito Alcino Barcelos em setembro do ano passado.




fonte: TVCO Pontes e Lacerda



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Um ótimo dia ao jovem artista Thiago Ortega que com seu talento ímpar deixou o muro da Escola Dom Máximo um verdadeiro show com jogo de cores alegres e vibrantes. Parabéns pelo belíssimo trabalho e criatividade! Registramos completando mais uma primavera  a jovem Cecília Arruda. Que a felicidade, o amor e o sucesso nunca abandonem o seu caminho. Feliz Aniversário! Nosso  abraço especial a leitora assídua Leonice Menacho que acompanha há muitos anos nosso trabalho.  Agradecemos a amizade e a preferência, desejando uma excelente quarta-feira.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados