Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Regras de como não irritar um cliente
Data:21/02/2019 - Hora:08h11

 

Todo profissional em vendas deve conhecer algumas regras fundamentais do atendimento ao cliente com qualidade e o que deve evitar para não irritar o cliente. Por que é importante conhecer essas regras?  Simples, 68% dos clientes deixam de comprar por causa do atendimento e do comportamento dos funcionários.

Esse é um dado alarmante, pois, todo mundo sabe que, mesmo com toda essa nova tecnologia a disposição do ser humano, o atendimento de qualidade ainda é a maior vantagem competitiva que uma empresa pode ter.

Quer ver? Imagine uma loja que você vai só por causa de um determinado vendedor. Pode ser um restaurante em que o garçom já sabe qual é a sua comida ou bebida preferida e te chama pelo nome, ou o seu barbeiro que já sabe qual é o corte que você gosta. Provavelmente, você já conhece e se identificou alguma dessas situações.

Fica claro que a qualidade no atendimento é um grande diferencial e para que isso aconteça existem algumas regras básicas que devem ser praticadas no dia a dia da empresa para não irritar o cliente. Vamos falar neste artigo de algumas delas.

A primeira regra é: Clientes se irritam quando não são atendidos com atenção e cordialidade. Portanto, devem ser atendidos como se cada um deles fosse o único. Como se só existisse aquela oportunidade no dia. Então, é o momento de colocar em prática todo conhecimento e todas habilidades para expandir ou fidelizar a carteira de clientes e converter em resultados de venda.

A segunda é: Deixe o mal humor de fora do seu atendimento. Muitas situações do nosso da a dia podem nos fazer perder o nosso “brilho os olhos”. Especialmente os problemas familiares, financeiros e profissionais. É nesse momento que o profissional de atendimento se destaca, pois, não deixa transparecer que está em um “mau dia” independente de seus problemas pessoais. Dessa forma não passa a impressão de má vontade, desânimo, impressões negativas de si mesmo ou da empresa.

A terceira regra é: No “salão de vendas” a coisa mais importante e o cliente. Sabia que uma das coisas que mais irritam os consumidores quando entram em um ambiente que pode ser uma loja ou um restaurante e se deparam com um grupo de atendentes ou vendedores conversando como se ninguém estivesse ali eles se sentem rejeitados. Por isso, devemos tratar todos de forma cordial e sem julgá-los pela sua aparência, sexo, raça, religião, tipo físico, idade ou etc.

A quarta regra é: Sua postura é importante. Sua forma de atender os clientes fará com que eles gostem e confiem em você ou não. E nem é preciso você ter falado com eles para criar ou a empatia. A partir do momento em que os clientes entram no ambiente, já começam a formar a opinião sobre ele, sobre seus produtos e sobre você. Você fala e desperta o interesse do outro, por meio da sua postura e aparência.

Existem outras regras,  mas, para não me alongar ainda mais neste artigo,  posso citar: esteja sempre pronto e preparado, conheça seu produto ou serviço, seu mercado, sua empresa e seus concorrentes. Quem é mal preparado irrita os seus clientes, pois, estes estão cada vez mais exigentes.

 

LUIZ VICENTE DORILEO DA SILVA - “SHIPU”, é palestrante, consultor formado em administração com MBA Executivo Internacional e especialista em marketing.

 



fonte: LUIZ VICENTE DORILEO DA SILVA



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Um ótimo dia ao jovem artista Thiago Ortega que com seu talento ímpar deixou o muro da Escola Dom Máximo um verdadeiro show com jogo de cores alegres e vibrantes. Parabéns pelo belíssimo trabalho e criatividade! Registramos completando mais uma primavera  a jovem Cecília Arruda. Que a felicidade, o amor e o sucesso nunca abandonem o seu caminho. Feliz Aniversário! Nosso  abraço especial a leitora assídua Leonice Menacho que acompanha há muitos anos nosso trabalho.  Agradecemos a amizade e a preferência, desejando uma excelente quarta-feira.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados