Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Prefeito ouve mototaxistas e empresários que trabalham com transporte de passageiro por aplicativo
Data:20/02/2019 - Hora:08h41

 

Na segunda-feira, representantes de empresas que fazem transporte de passageiros em carros chamados por aplicativos de celular e que pretendem se instalar em Cáceres estiveram em reunião com o Prefeito Francis Maris Cruz.

Na ocasião,  os empresários explicaram como pretendem atuar na praça de Cáceres e deixaram claro que não desejam trabalhar na clandestinidade. Uma das empresas já havia dado entrada na solicitação de licença para operar com seus serviços no atendimento de protocolo da Prefeitura.

O serviço por aplicativo de transporte permite a busca por motoristas baseada na localização em que o mesmo se encontra com seu veículo, oferecendo um serviço semelhante ao tradicional táxi.

Na oportunidade, o prefeito disse que tudo o que for em benefício da população tem o aval da Administração municipal, desde que seja legal.

Da mesma forma com que Francis recebeu os empresários na segunda-feira, ele ouviu as reivindicações ontem de um grupo de mototaxistas que buscavam uma posição em relação ao impasse envolvendo o serviço de transporte de passageiros através de aplicativo de celular.

Também participaram da reunião os vereadores Rosinei Neves, Walter Zacarkim, Eduardo Torres, Valdeníria Dutra Ferreira, Professor Domingos e Rubens Macedo, presidente da Câmara.

Assim como no dia anterior, na reunião com os mototaxistas, Francis reafirmou que é a favor do serviço por aplicativo porque vem em benefício da população, porém, destacou que todo serviço no município precisa ser legalizado e que a Prefeitura vai fiscalizar as irregularidades.

Ao final da reunião, Francis foi aplaudido pelos mototaxistas presentes, por se colocar à disposição dos mesmos na decisão que tomaram de também se organizar e atender por um aplicativo que será criado em Cáceres, que possui 280 mototaxistas e 100 taxistas cadastrados.

Nesta quarta-feira (20), uma Audiência Pública vai discutir o assunto na Câmara Municipal, a partir das 19 horas.

Enquanto isso, conforme determinação do Departamento de fiscalização da Prefeitura, continuam trabalhando apenas os taxistas e mototaxistas. O serviço por aplicativo continua sem autorização para atuar no município.




fonte: Redação com Assessoria



anuncie aqui anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados