Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Audiência Pública debaterá uso de aplicativos de carona em Cáceres
Data:19/02/2019 - Hora:07h49
Audiência Pública debaterá uso de   aplicativos de carona em Cáceres
Reprodução

Acontece nesta quarta-feira, 20, na Câmara Municipal de Cáceres, audiência pública para debater sobre o uso de aplicativos do tipo Uber na cidade de Cáceres.

Conforme legislação federal, cada município deve ter a sua própria regulamentação para o uso dos aplicativos.

Em Cáceres há um grande movimento de pessoas que são a favor dos aplicativos, e outros que são contra.

“A regulamentação do transporte é uma necessidade em qualquer cidade. No caso, desde o ano passado surgiu o amparo legal para essa nova modalidade, o transporte privado individual de passageiros (Lei 13.640/2018). Então, surge também a necessidade de fazer a regulamentação em Cáceres, até porque temos que nos garantir nas questões de segurança para os passageiros, segurança jurídica para os prestadores do serviço, tributação para o município e concorrência saudável com os operadores das outras modalidades, como táxis, mototáxis e ônibus. Tudo isso dentro do Plano de Mobilidade Urbana que está em discussão no Município. Por isso a audiência pública, para buscar as melhores respostas.” Explica o vereador Cézare Pastorello.

Tanto taxistas e mototaxistas quanto representantes de aplicativos já procuraram o poder público para garantir seus direitos. Pastorello diz que não quer ver em Cáceres o que já foi visto em outras cidades, como violência recíproca e prejuízos econômicos.

“Tudo depende de regulamentação. Há municípios, por exemplo, onde não se pode buscar o passageiro, por aplicativo, em aeroporto e rodoviária. Outros tributam quem opera o aplicativo nas mesmas taxas que taxistas. E há ainda municípios que fizeram seus próprios programas. A importância dessa audiência dispensa comentários. O povo e os envolvidos devem ser ouvidos”, finaliza o vereador Pastorello.




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Aniversariou ontem a querida Márcia Cristina Dal Toé, cercada de carinho pela sua linda família recebeu os abraços e as vibrações positivas do seu grande círculo de amizade. Esta colunista deseja felicidades e um ano repleto de coisas boas. Já conquistou o público paulista o artista plástico cacerense Sebastião Mendes, que após expor em Assis, já está articulando sua próxima exposição no Memorial Adélio Sarro em Vinhedo. Sucessos!!! Completou mais um ano de vida Luis Otávio Grassi, que brindou ao lado de familiares, amigos do peito e sua amada Luciane Dantas. Felicidades mil!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados